domingo, 16 de setembro de 2007

"DIVIRTA-SE E CONTRIBUA": Adventistas, playcenter e o plano divino de arrecadações


Uma amiga minha de São Paulo, Sileide, me mandou por e-mail uma notícia estranha, que compartilho com os leitores do blog:

ADVENTO PLAY – Dia do Jovem Adventista no Playcenter

Dia 21/10/2007 – Teremos um grande evento evangelístico no maior Parque da Cidade de São Paulo – o Playcenter. Neste dia, teremos um encontro para podermos louvar e ouvir a palavra de Deus, e nos divertirmos. Para isso, precisamos que você, jovem, convide um amigo não adventista para estar lá neste dia, pois será a oportunidade para ele conhecer o Jesus que um dia há de vir.

Teremos a participação de:

Quarteto Comunion
Alessandra Samadelo
Daniel Ribeiro
Rodrigo Wegner
Iveline
Grupo Família Soul
E outros...

A quantidade de passaporte é limitada. A compra antecipada garantirá sua entrada e você terá um desconto levando seu amigo. O valor do passaporte é R$22,00 ( incluindo a oferta de R$1,00 para a construção do templo Adventista do Jd. Dos Ipês). Se preparem.



Nota: Vamos deixar a Revelação dar o veredito sobre o assunto:


"Se os professos cristãos levassem fielmente a Deus os seus dízimos e ofertas, o divino tesouro estaria repleto. Não haveria então ocasião para recorrer a quermesses, rifas ou reuniões de divertimento a fim de angariar fundos para a manutenção do evangelho. " Atos dos Apóstolos, p. 338

"Para a obtenção de dinheiro para fins religiosos, a que meio recorrem muitas igrejas? A vendas, comidas, quermesses, e até a rifas e coisas semelhantes. Freqüentemente, o lugar consagrado para o culto divino é profanado por festanças em que se come e bebe, compra e vende, e as pessoas se divertem. Dessa forma desaparece na mente dos jovens o respeito à casa de Deus e a Seu culto. Enfraquece o domínio próprio. O egoísmo, o apetite e o amor à ostentação são estimulados e fortalecem-se com a prática." Testemunhos Seletos, vol. 3, p. 328.
"Vemos as igrejas dos nossos dias incentivando festejos, glutonaria e dissipação por meio de ceias, quermesses, danças e festivais realizados com o fim de ajuntar meios para a tesouraria da igreja. Eis um método inventado por mentes carnais para conseguir recursos sem sacrifício." Conselhos Sobre Mordomia , p. 201.
"Nesta maré de mundanismo e busca de prazeres, a abnegação e sacrifício por amor de Cristo acham-se quase inteiramente esquecidos. 'Alguns dos homens e mulheres ora em vida ativa em nossas igrejas foram ensinados, quando crianças, a fazer sacrifícios a fim de se habilitarem a dar ou efetuar alguma coisa para Cristo.' Mas, 'se são necessários fundos agora, ... ninguém deve ser convidado a contribuir. Oh, não! fazei uma quermesse, representações, espetáculos, jantares à antiga, ou alguma coisa para se comer - algo que divirta o povo'. O Grande Conflito, p. 387.
Leia também:

6 comentários:

Anônimo disse...

Da minha parte, nada a opor quanto à arrecadãção de fundos para obras da igreja (mesmo porque os dízimos só podem ser utilizados para salários e outras mordomias do clero). Fico irritadíssimo quando a Soc. Beneficente da igreja (Dorcas ou Adra) são probidas de realizarem seus bazares beneficentes. Uma grande injustiça. Afinal 99% do que aparece nos relatórios oficiais da Igreja sobre sua obra beneficente (p/fins legais) se deve às Dorcas (ADRA.Esse departamento maravilhoso que Deus colocou nas mãos dos leigos da Sua igreja.
Só não vou nem devo convidar alguém para esse Show do Playcenter porque já imagino o tipo de música que teremos lá...(que eu abomino...rs).

Anônimo disse...

Caro irmão, vemos diante dos nossos olhos que o mundo com as suas atracões com seus divertimentos está entrando em nossas instituições, alguns dos nossos líderes estão fazendo planos que Deus nunca sancionou, e o pior é que estão arrastando suas congregações para a ruína eterna. Deus e sua palavra está sendo esquecida, e invenções do foro humano estão tomando o seu lugar.
Satanás está trabalhando para levar todos há ruína, emprega todos os meios possíveis para tal propósito, e um dos meios por ele empregue é levar-nos há negligencia da oração, e o estudo da palavra de Deus incluindo o espírito de profecia, por tal motivo vemos esta ordem de coisas acontecerem.
Encontrei por aqui um pensamento que dizia (Fica difícil fazer a diferença quando tentamos ser iguais) Evento evangelista que contraria os princípios do evangelho, realmente estranho.
Fique firme meu irmão, nesse propósito de expor os princípios que Deus nos deu para nossa pratica e vivência.

ZÉ LUIS

Anônimo disse...

Oi Douglas, aquio é a Pri...
Também não concordo com esse tipo de evento, aqui no Bela uma jovem veio e brigou comigo porque não anunciei lá na frente, mas acredito nessas palavras de E.G.W se todos fossem fiéis nos dízimos e nas ofertar ñ precisariam iventar meios p/ arrecadar dinheiro, é misturar sagrado e profano!
O q parece é q nossos jovens querem a todo custo ser iguais, qdo deveiram lutar p/ ser diferentes!
Parabéns pelo post e que Deus continue te abençoando p/ trazer essas mensagens que servem de alerta p/ nós!
Um Abraço p/ vc e p/ Nori!
Priscila Fernandes

Anônimo disse...

Olá irmão apenas gostaria que você lesse Testemunhos para igreja volume três página 50.
Onde diz sobre a alimentação, e gostaria que vc me falasse sobre isso no seu blogger, pois muitos irmãos pensam que alimentação não é ponto de salvação, porém estão muito enganados, grato!

Anônimo disse...

Irmãos vamos abrir os olhos pois o inimigo ruge como um leão e quer acabar com todos na terra, se possível até mesmo os escolhidos. Temos que ser diferentes do mundo para sermos mais semelhantes a Jesus. Sinceramente, tenho vergonha de falar para conhecidos de outras denominações que minha Igreja está promovendo um evento como esse.

Anônimo disse...

E eu fico mais irritada ainda quando vejo leigos que vivem uma falsa vida cristã, se escondendo atrás da "busca da verdadeira adoração", se acharem no direito de apontar erros nos outros, principalmente nos líderes! O que nós "achamos" é completamente irrelevante diante do "Assim diz o Senhor"!