quinta-feira, 31 de julho de 2008

O MAL


Seus passos sufocam a garganta de cada homem, dia e noite, sempre, numa caminhada sobre nossos corpos. E pior. Ele caminha sobre nós e dentro de nós. O mal pode ser lido na manchete de cada jornal. Ele pode ser encontrado nas embalagens dos alimentos. Nas vitrines das lojas. Nas atitudes no trânsito. O mal é universal, mas, estranhamente, a raça dominada por ele aceitou seu julgo. Parece que o mal constitui uma fonte de satisfação, não algo secreto e velado, mas uma estampa, algo que pode ser visto à luz do dia.

É preciso resistir a ele. Trata-se de uma questão de sobrevivência. Ao mesmo tempo, vencer o mal é tarefa irrealizável. Em sua força e capacidade, homem algum jamais esteve perto de resistir aos maléficos encantos.

Apenas a energia salvadora que o Céu depositou na cruz, em forma de amor desprendido, pode eliminar as cicatrizes que o pecado deixou na crueza de nossas almas. O mal não resiste ao senhorio daquele que é, Ele próprio, o Supremo Bem.

20 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto é profundo...

Anônimo disse...

Maria Victoria
Acredito que ´sem Deus nada somos e mesmo estando a humanidade, procurando melhorar cada dia contra o mal e contra a inveja, arrogância, devemos estar sempre vigiando para nao sermos pego de surpresa e o nosso vigiar é estar em constante comunhao com o nosso todo poderoso Deus atraves de seu filho amado Jesus que esta sempre nos cuidando para nao cairmos em tentaçao e praticarmos o mal e é por isso que podemos sim vencer a maldade com caridade, humildade, amor ao nosso proximo e a Deus.

Anônimo disse...

bom... o mal é realmente algo universal que realmente tomou conta do mundo a muito tempo atrás.
temos que pedir ajuda a Deus para podermos vencer esse obstaculo, o mal... a palavra ja diz tudo. de tu que eu refleti lendo o texto não achei nenhuma vantagem sobre esse ato, essa força, sentimento...
temos que deixar os seus maleficios de lado, nos minimos detalhes, porque isso é algo que nos acompanha, a cada objeto, a cada lugar!

Aluna: Maria Carolina 9ª "A"

Anônimo disse...

este texto fala que só deus pode livrar os homens do pecado basta eles ouvirem sua palavra e aceitalo como o seu salvador
rafael lucas 7 B

Anônimo disse...

Por causa de Adão o mal entrou no mundo, mas como jesus se sacrificou por nós podemos afastar o mal de nós, basta a pessoa querer. Mas hoje em dia o mal se indentifica como coisas boas, e não como o que relamente.

Anônimo disse...

realmente o mal é algo universal que envolve as pesoas sem ellas perceberem; na realidade só envolve as pessoas kee naum tem deus como unico e suficiente salvador pois quem esta ao lado dele não faz mal algum...
eu tenho somente essa opinião sobre isso;
quem esta ao lado do salvador não pratica mal e sim o bem!

Anônimo disse...

akele comentério foi da aluna rafaela christine' esquecii di por o nome' minha opinião sobre isso é essa... tah?

Anônimo disse...

Daniel

9º ano A

este texto fala que o mal pode ser encontrado em qualquer lugar, E que só Deus pode nos livrar os homens do pecado.

Anônimo disse...

Eu concordo com esse tesxto...
Pois e verdade o MAL esta em todo lugar,e nos so podemos nos livrar do mal quando procuramos a Deus...
Mas o mal tambem soentrou em nossas vidas por causa de adao e eva...
nesse caso em qualquer lugar havera o mal,so poderemos escapar dele se procurarmos o nosso Deus...

Brayan W. de Souza 9a

Hugo Campos Netto disse...

Bom dia, quero me desculpar por colocar seus textos em meu blog, sem dar créditos a sua pessoa, não tive a intenção nenhuma de as pessoas acharem que fui eu que escrevi,porque todas as minhas postagens são de outros blogs, pois a única intenção que tive foi que as pessoas tivessem acesso a Palavra de Deus e propaga-la, longe de mim plagiar vc ou Michelson Borges, Casa Publicadora entre outros. Pensava eu estar fazendo um serviço à Deus divulgando o que diz respeito a como chegar a Salvação,mas se para vc é plágio, me mande as suas postagens que eu coloquei em meu blog que eu te darei todo o crédito ou excluirei, conforme a sua vontade. Quanto a sua medida tomada, será um blog a menos falando da volta de Jesus, mas tudo bem se essa é sua vontade, assim será, agora se for a de Deus....ele não tirará o meu mísero blog do ar. Fique com Deus e que a paz dele esteja com vc e seus familiares.

douglas reis disse...

Caro Hugo,

respondo a seu comentário na postagem em que discuto sobre a sua apropriação de meus posts - http://questaodeconfianca.blogspot.com/2008/07/falta-de-honestidade-intelectual-entre.html

Atenciosamente,

douglas

Anônimo disse...

Bom, o Mal entrou na terra por causa do pecado, disso todos, nós sabemos, Sabe. já se cansou de ouvir as pessoas e presidentes seii lá mais o que dizendo, que vamos, colocar PAZ nesse mundo, mais nada fazem para que esse mundo tenha paz, não há mais jeito! as pessoas estão descontroladas, a única coisa pra solucionar isso tudo é a votla de Jesus, cristo o Nosso Senhor ;]

mariana farinha!

Anônimo disse...

Eu acho que o mal nos percegue em todo lugar, e se nós não formos fortes e nao acreditar em Deus nós se perderemos. Entao eu acredito que as pessoas devem acreditar em Deus e partipar das coisas que ele da para nós.



leonardo josé da silva. 9ª A

Anônimo disse...

O mal tomou conta do mundo e agente o comete sem perceber porque estamos acostumados com ele, eu acho que deviamos pensar mais antes de cometer algum mal...
Devemos pedir a Deus para estar com agente sempre, para não fazermos algo de errado

Só Deus pode nos ajudar...

Ana Fernanda 9º ano "A"

Anônimo disse...

Infelizmente a partir do momento que o pecado entrou no mundo,já quando nascemos estamos sujeitos a pecar.Com certeza a única forma de evitarmos que isso aconteça e estarmos ligados diretamente a nossa fonte que é Jesus, o único capaz de tirar os nossos pecados e perdoar até aqueles que parecem não ter perdão,se estivermos ligados com Ele, tudo fica melhor, e Ele nos dá forças para que resistamos ao pecado e que tudo o que fizermos se transforme em benção para nós mesmos!!!

Marina Hosana 9°"A"

Weber; disse...

Acho que o mal está em todo lugar... E na MAIORIA das vezes ele aparece para nós por traz de coisas "boas" ou explícito mesmo!
A Bíblia diz que a única maneira de não nos afastarmos, é estar proximos de Deus... Mais que isso, estarmos eh COMUNHÃO cm Ele!!!
E se o mal está em toda parte... Se só Jesus salva... E se só Deus nos proteje e nos guia... O jeito é estar sempre com Ele!!!
...
...
...GabrieLLa Weber 9A...

Anônimo disse...

Bom,concordo plenamente com esse texto,hoje em dia o mal tem acompanhado as pessoas em todos os lugares.Mas o mal tambem soentrou em nossas vidas por causa de adao e eva.
nesse caso em qualquer lugar havera o mal,so poderemos escapar dele se procurarmos o nosso unico e verdadeiro Deus.
Caroline Perciavalle *-*

Anônimo disse...

Realmente o mal está na vida das pessoas.No inicio o homem desobedeceu a Deus e o mal foi consequência do pecado.O mal esta em nos, mas não devemos alimenta-lo,pois somos humanos fracos, isso nos leva a pedir a ajuda de Deus para que o mal seja substituído pelo bem.

Morgane 9ª "A"

Anônimo disse...

Somente com Deus podemos nos livrar do mal e do pecado, mais muitas dessas pessoas nao estam totalmente ligadas a Deus, pois são essas pessoas que faze o 'mal', por isso que o mal esta em todo lugar.

Nome: Lucas Fontoura Mendes
Serie: 9°A

Anônimo disse...

Gostei muito, e concordo plenamente, sendo cristões ou ñ devemos lutar contra o mal diariamente
Vitor 9 ano A