sexta-feira, 1 de julho de 2011

UM ANO DE PAIXÃO CEGA: ADQUIRA O PRIMEIRO LIVRO VOLTADO A JOVENS ADULTOS DA CPB


Entre 2006 e 2008, aproveitei os temas de uma semana de oração jovem e me lancei a escrevê-los em forma de livro. O assunto era a personagem bíblica Sansão. Uma vez concluído o trabalho, orei, jejuei e aguardei. Em alguns meses, fui informado de que a comissão editorial da Casa Publicadora Brasileira votou pela sua publicação. Desde então, centenas de exemplares alcançaram leitores por todo o país (e em Portugual!, quem diria…).

Agora, agradeço a Deus porque, passado um ano, o livro continua influenciando pessoas a fazerem escolhas para melhor servir a Deus.

Desde a introdução, intitulada Ter dois olhos em terra de Cego, o tema da cosmovisão cristã, em confronto com os desafios do pós-modernismo, recebem toda a atenção. A missão e identidade do cristão (capítulo 1) são retomadas, em face do falso heroísmo da mídia (capítulo 2) e das tentações para agirmos conforme nossa vontade (capítulos 3 e 4).

No capítulo 5 (“A pior oração da Bíblia”), as consequências de uma postura espiritual relapsa e abusiva são ilustradas pelo exemplo de Sansão, embora Deus revelasse Seu constante amor pelo malfadado juiz (como se vê em “Tornando obstáculos em souvenir”, o capítulo seguinte).

Claro que a Misericórdia de Deus não pode ser desdenhada para sempre: Sansão foi deixado a colher o que plantou. Felizmente, ele se arrependeu e Deus proveu restauração (como contam os dois últimos capítulos do livro).

No epílogo, Sansão, a outra história, somos convidados a pensar no que seria a vida do juiz Sansão se ele tivesse obedecido a Deus de coração. O melhor é que não precisamos errar onde ele errou: o Senhor nos chama a fim de O representarmos em nossa época, adotando a visão apropriada.

Em pouco mais de 80 páginas, o leitor de Paixão Cega tem a oportunidade de verificar a atualidade do relato bíblico e se deixar transformas por sua influência empolgante. Aproveite para adquirir Paixão Cega com preço especial na CASA aberta on line, nos dias 2 (após o pôr do sol) e 3 de julho.

3 comentários:

Marlon, O Biólogo disse...

Na verdade é dia 02/07, após o por do sol. Se fosse dia 1º entraríamos no sábado após o ocaso. Mas quero dizer algo sobre o tema, principalmente sobre a teimosia em se "saber tudo" que jovens (eu me incluo as vezes). Só da zebra, sei na pele o que é isso. Estou jovem (31) mas sei que não tem jeito, eu nada sei e tenho que entregar de verdade minha vida a Deus, senão....

Unknown disse...

Oi Pastor Douglas, estou lendo o livro agora e cadastrei ele no "O Livreiro" (http://www.olivreiro.com.br/livros/3050784-paixaao-cega). Acho que é mais uma forma de divulgar. Se te interessar, se cadastre lá também.

Abraço.

Denis Cruz disse...

Li.

Recomendadíssimo.