terça-feira, 21 de outubro de 2008

DIA DO PASTOR

Em homenagem ao dia do Pastor Adventista, comemorado no próximo sábado, publicamos este belo texto reflexivo.
Por Tércio Sarli

Certa vez, o grande pregador inglês Leslie Weatherhead estava escalado para falar a um grupo de pastores em Manhattan, Nova York. Mas o seu navio atrasou por causa da neblina e os ministros tiveram de esperar algumas horas. Quando o Dr. Weatherhead chegou, foi à plataforma e foi logo dizendo: “Vocês esperaram tanto tempo, e eu vim de tão longe, para fazer-lhes uma simples pergunta: Vocês conhecem Jesus?”

Num primeiro impacto, esta pergunta parece estranha se dirigida a um grupo de pastores. No entanto, nela se encontra o segredo de seu ministério.

Em Marcos 3: 13 e 14 está a descrição do chamado que Jesus fez aos 12 para o ministério: “Depois, [ Jesus ] subiu ao monte e chamou os que Ele quis, e vieram para junto dEle. Então designou doze para estarem com Ele e para os enviar a pregar ...”

Esta experiência pessoal de “estar com Ele”, é que fará de você, prezado pastor, um verdadeiro ministro do Evangelho. Só depois disso é que você pode pregar com poder e eficiência.

Não sei se você está praticando diariamente essa comunhão com Deus, ou se está correndo o dia inteiro na realização de seus trabalhos. Quanto mais depressa você tornar essa ligação com Deus uma realidade, pela meditação da Palavra e pela oração particular, mais depressa você encontrará a felicidade em seu pastorado. No mínimo uma hora por dia você deveria dedicar para estar aos pés de Cristo. Os membros de sua igreja irão perceber isso. Sua família irá perceber isso. O restante de suas obrigações virá em conseqüência desse relacionamento diário com Deus.

Que esta seja a sua experiência.

Feliz Dia do Pastor!

Tércio Sarli, que ocupou a presidência da União Central Brasileira antes de jubilar-se, escreve com exclusividade para o Questão de Confiança.

Nenhum comentário: