sábado, 20 de dezembro de 2008

A RESSURREIÇÃO

O ranger dos dentes não acompanha as palpitações. Agora eles sabem. E isto os transforma, de medrosos refugiados nas sombras em proclamadores da mais punjante verdade: Ele vive!

O triunfo de Cristo sobre a morte é o triunfo da humanidade. Morremos pela fé para a vida auto-centrada, gerida por interesses pessoais. Não mais o coração voltado para si. A nova vida se abre para Deus e para o próximo. Renascemos com Ele e nEle. A fé não entra em nossa vida, porque a fé se torna a nova vida.

Mas em outro aspecto falamos de triunfo. A morte, inimiga da raça, será vítima da destruição que ela própria tem causado. A morte foi vencida na manhã do primeiro dia, quando a pedra rolou, e um anjo recebeu o Seu Senhor do lado de fora do sepulcro.

Um dia, os que ressurgiram para uma nova vida espiritual ressurgirão para um vida ainda mais nova. O pecado não estará mais presente no mundo. Deus em Jesus restaurará o planeta e Sua Justiça prevalescerá. Os que morreram crendo nas promessas, levantar-se-ão restaurados, no vigor da juventude. Como Jesus, também eles deixaram vazios seus leitos de terra.

Que manhã de luz será aquela em que o Senhor acordar Seu povo do pó!

Leia também:

2 comentários:

Ronaldo Everton disse...

Douglas,

Sou o Ranaldo da IASD central de São Luis. Você aceitaria ser colunita de um site evangélico onde eu sou moderador ?

Meu msn:

ronaldoewerton@hotmail.com

e o endereço do site é:

http://gospelbrasil.topicboard.net/forum.htm

douglas reis disse...

Oi, Ronaldo! Que bom ter notícias suas.

Temos que combinar os detalhes, mas estou interessado, sim.