segunda-feira, 5 de março de 2012

PENSE COMO UM ADVENTISTA

5 comentários:

Aguinaldo Carvalho da Silva disse...

Como será o adventismo amanhã? Boa pergunta! O movimento Nova Semente mantido pela IASD, já é um indicativo que passamos por uma transição radical. Se bom ou mal, é uma discussão para as cúpulas. O que eu acho negativo é ter duas posturas doutrinárias, uma bem conservadora e outra totalmente liberal.

Dr. André Augusto - Advogado disse...

Leiam eventos finais.

Para quem não sabe, ou não quer saber, EGW é tão profeta quanto Isaías. Se não for assim, então terei que procurar um remanescente onde o dom de profecia se manisfestou.

A sacudidura já começou ...

Anônimo disse...

Gostaria de obter algumas respostas sobre a Nova Semente, já que não consegui pelos canais oficiais da igreja. A Nova Semente é uma outra igreja dentro da IASD? Por que no site deles não aparece o símbolo da IASD? Por que não mostram nenhum material da CPB no site deles? A lanchonete da igreja deles abre no sábado? Os músicos que tocam lá, como o Maurício Manieri, podem ser convidados nas demais igrejas? Afinal, quem é batizado lá tem o nome na IASD?
Desculpem-me a franqueza, gostaria de obter as respostas, se não todas, ao menos algumas para que possa entender o que está acontecendo.

douglas reis disse...

Caro anônimo,

para boa parte de suas perguntas, eu não tenho uma resposta porque, honestamente, nunca frequentei a referida congregação. Oficialmente, a Nova Semente faz parte, sim, da IASD e adota programas e estratégias diferenciadas para supostamente alcançar a mentalidade pós-moderna. Não gostaria de publicar aqui a minha avaliação sobre a metodologia da Nova Semente, até porque, como já afirmei, eu teria que conhecê-la melhor para avaliá-la. Acredito que os métodos da Palavra de Deus continuam a melhor forma de alcançar as pessoas - em qualquer época e lugar.

Um abraço.

Unknown disse...

Amigos, posso dizer de minha constatação direta do que vi e sei sobre a Nova Semente, movimento tão criticado pelos adventistas. A Nova Semente é um conceito de evangelismo voltado para pessoas secularizadas, de alto poder aquisitivo e que, de outra forma, jamais entrariam numa igreja de crente. Talvez seja essa a razão porque não usam a logomarca da igreja adventista.
A NS é a igreja Adventista, não é um movimento à parte da IASD. O Pastor Kleber (pastor titular da NS), é funcionário direto da Conferencia Geral (órgão máximo da IASD), que tem a pretensão de estabelecer o mesmo projeto em diversas capitais do mundo. A lanchonete da NS não abre nas horas do sábado.Os músicos podem ser convidados por quaisquer igrejas.Quem se batiza lá recebe o mesmo certificado que qualquer um que se batize em outra igreja da IASD. Sugiro que visitem a NS para ver de perto o que la´acontece.