Depois de meses de rumores, enfim a Marvel Comics confirmou: Astonishing X-Men #51, a ser publicada em junho, realmente apresentará um casamento homossexual. O roteiro é de Marjorie Liu e a arte de Mike Perkins.
Como era de se esperar, o casamento será entre Estrela Polar e seu atual namorado, Kyle. Embora as HQs dos X-Men sempre tenham sido palco, de um modo ou de outro, de assuntos envolvendo o preconceito, algumas pessoas já torcem o nariz para a ideia, não por preconceito, mas por enxergarem na iniciativa só mais uma tentativa da editora em chamar a atenção, principalmente pelo fato da revelação ter sido feita num programa de TV.
Pelo menos desta vez a história não envolve nenhum personagem que se tornou homossexual “de repente”, ignorando sua história prévia. Estela Polar foi planejado como um personagem gay praticamente desde o início, mesmo que na época a Marvel tenha disfarçado as coisas. O herói chegou até a contrair AIDS, mas a editora optou por desviar o foco, inventando toda uma explicação pouco plausível que transformou Estrela Polar por algum tempo num elfo sofrendo de um tipo de doença mágica. Em 1992 enfim foi a lançada a história onde o herói assume publicamente seu homossexualismo.
[...]Fonte HQ Maniacs
Sob pretexto de combater o preconceito, vários setores da mídia promovem conceitos favoráveis à plataforma homossexual. O problema é que isso chega às mãos de adolescentes de forma acrítica, como se fosse natural. Infelizmente, a influência dessas ideias se tornou tão disseminada que qualquer crítica ganha pecha de preconceito. Ainda assim, mais pessoas deveriam discutir se toda opção sexual é válida ou provém de algum de distúrbio fisiológico, psicológico ou da livre escolha equivocada de seres humanos pervertidos. Do contrário, a cultura seguirá unilateralmente em favor da homossexualidade, sem perceber seus danos morais e sociais...
3 comentários:
Veja:
http://ultimosegundo.ig.com.br/cultura/livros/2012-05-23/heroi-da-dc-comics-vai-assumir-ser-gay.html
Não há nada de errado com a 51ª da Antonishing X-Men.
Seria errado ou qualquer à mercê de condenação se pregasse que o casamento gay não pode ocorrer. Por que privar alguém de sua felicidade, seja ela qual for?
Apenas corrigindo, é Astonishing.
E eu esqueci de completar o comentário antes de enviar. Estou me sentindo realmente estúpido.
Postar um comentário