terça-feira, 6 de outubro de 2009

SANTO SUDÁRIO: UMA FARSA?


Mais lenha na fogueira - novidades no longo caso de pesquisa sobre o Santo Sudário: para o cientista Luigi Garlaschelli, professor de química orgânica da Universidade de Pavia, a relíquia é falsa. O estudioso reproduziu uma figura similar e exibirá a comparação entre o suposto sudário e sua réplica, em uma conferência no norte da Itália, durante o próximo final de semana. As informações foram divulgadas pelo site Folha On line.

Relíquias e vestígios de objetos supostamente ligados a Jesus ou a apóstolos eram fartamente expostos durante a Idade Média. Sabidamente, boa parte do material era falsa. Não vejo porque o sudário pudesse ser considerado de forma diferente. Há, em verdade, um forte interesse da Igreja Católica nesse assunto, uma vez que Roma sempre alimentou sua fé com superstições de toda ordem. Vamos aguardar pelo parecer dos especialistas.

Um comentário:

Carlos Andrade disse...

"Pedro, tu és pedra e sobre esta pedra edificarei minha Igreja e as portas do inferno não prevalecerão sobre ela!"......"Quem come minha carne e bebe meu sangue, permanece em mim e eu nele!"