terça-feira, 24 de novembro de 2009

PRÓXIMO ENCONTRO


Antes de dizer "até a próxima", cabe a última nota da semana: recebi uma cartinha mal-criada, destes dissidentes que rondam o Brasil. O remetente era um certo Fernando Ramos Pinheiro Calvo. Não compensa gastar meu tempo corrigindo seus erros de conduta, ou mesmo, suas agressões à Língua Portuguesa.

Em verdade, a missiva não se dirige contra mim; trata-se de uma destas iniciativas insolentes de se criticar os administradores da igreja, com um espírito que não seria justificável, por maior que fossem as razões iniciais. Entretanto, arrisco-me a dizer que não há, de fato, razões, somente o espírito de insubordinação, o qual caracteriza toda rebelião, desde a primeira, encabeçada por Lúcifer. E se o arqui-inimigo achou motivos para criticar o próprio Deus, não seria surpreendente que aqueles que têm um espírito como o dele não se contentem com líder algum.

Acho que certas pessoas aboliram o capítulo 18 de Mateus de suas Bíblias - do contrário, como explicar a falta de sabedoria em lidar com crises ou com aquilo que julgam pecaminoso em um irmão? Jesus não nos ensinou a publicar erros alheios, mas a corrigir os errados, e com amor. Qualquer "documento" produzido pelos ex-membros insatisfeitos não me parece lá muito amorável...

Feitas tais considerações, marque aí: na próxima segunda-feira, dia 30, teremos um novo encontro. Eu o espero neste mesmo endereço; abraços.

Nenhum comentário: