terça-feira, 22 de novembro de 2011

AXE: É O FIM!

Ontem assisti o novo e ousado comercial do desodorante Axe. Antes de prosseguir, talvez devesse me adiantar e explicar que ousado é um termo aqui empregado com um sentido negativo. Em todo caso, quem não assistiu o comercial, pode fazê-lo e tirar suas próprias conclusões. Conversamos em seguida.




A versão acima é expandida em relação a que assisti ontem. Não sei dizer se aqui no Brasil essa versão também é exibida. Mas a referência à arca de Noé e ao fim do mundo (que os exotéricos e lunáticos de carteirinha apostam que aconteça em 2012) serve de apelo para o último Axe. Na entrelinhas, se veicula a velha cartilha hedonista: aproveite a vida agora, porque não se sabe quando o fim vem (infelizmente, alguns cristãos repetem equivalentes piedosos do bordão, sem perceber a besteira que dizem…).

Além da desvalorização das mulheres (reduzidas a fêmeas que se curvam irresistivelmente ao homem com cheirinho de Axe), a ridicularização do episódio da arca de Noé fica bem patente. Quase dá para ouvir o eco da voz apostólica: “Mas eles deliberadamente se esquecem de que há muito tempo, pela palavra de Deus […] pela água o mundo daquele mundo foi submerso e destruído.” (2 Pe 3:5,6).

Enquanto as pessoas riem das advertências de Deus (Seus juízos passados), estão se desqualificando para enfrentarem Seu juízo no presente. Jesus também traçou um paralelo entre os ante-diluvianos e aqueles que estariam vivendo no mundo antes de Sua vinda – a atitude rebelde diante das orientações divinas, que prefere justamente se apegar ao seu estilo hedonista, desconsiderando as advertências divinas. O dilúvio um dia “levou a todos”, no dizer de Jesus. “Assim acontecerá na vinda do Filho do homem.”, completou Ele (Mt 24:38,39).

E nós, estamos preparados para o retorno de Jesus, como o Noé bíblico esteve para o dilúvio? Ou achamos fácil continuar rindo das advertências dAquele que nos ama?


Leia também: O dilúvio invade as telas do cinema, Até Axe caiu (no meu conceito)

Um comentário:

Anônimo disse...

ASSIM COMO AS PROFECIAS ESTÃO SE CONCRETIZANDO, A BLASFÊMIA E O DESCASO AUMENTAM TB, UNS SE PREPARANDO PRO JUÍZO, OUTROS PRA MORTE.


GILBERTO
QUARTETO A7