sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O ADVENTISMO NUBLADO PELA CULTURA


"Mas o que estou declarando seguramente é que na atualidade temos um grande número de adventistas do sétimo dia batizados – ministros assalariados e leigos – que, enquanto pensam muito em Cristo e Sua graça, não tem muita consideração pelas afirmações do adventismo quanto a possuir uma missão única no mundo. Além disso, o adventismo investiu muito nas duas últimas décadas tentando acompanhar as tendências da cultura ocidental, e, por agido assim, a razão de ser do adventismo, em minha opinião, ficou nublada […]"

Shane Anderson, How to kill adventist education (and how to give it a fighting chance!,  (Hagerstown, MD: Review and Herald Publishing Association, 2009), p. 18-19.

Leia também:

3 comentários:

Unknown disse...

Conversei longamente com meu pastor - um jovem de cerca de 35 anos - acerca de fatores que os adventistas enfrentam atualmente e mencionei o fato de os pós-modernos estarem infiltrados em todos os níveis da igreja. Foi assim mesmo que eu me expressei!
Ele respondeu em tom descontente que, ao menos nesta nossa Associação, isto estava sendo fortemente resistido! Amém por isso!

Mas deixe-me dizer algo: o problema é que os pós-modernos não vêem outra saída para a 'problemática' do evangelismo mundial senão o submeter-se aos reclames da cultura. A meu ver este é o mais perigoso estágio de fanatismo, pois disfarça-se tão bem de cristianismo que engana até os próprios promotores dessa visão, 'como se pudesse enganar até os escolhidos'...

Anônimo disse...

"enquanto pensam muito em Cristo e Sua graça, não tem muita consideração pelas afirmações do adventismo quanto a possuir uma missão única no mundo"

que papo é esse ? os adventistas tem outro evangelho ? me contem!
já estão querendo anular a graça ?

"Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado."
1 Coríntios 2:2-3

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema."
Gálatas 1:8-9

douglas reis disse...

Caro anônimo,

não costumo dialogar com quem não se identifica. Apenas para desfazer um equívoco frequente: todo mundo interpreta a Bíblia por alguma perspectiva (correta ou incorretamente). Os adventistas colocam as Escrituras dentro de um contexto profético. Essa é a sua particularidade. Portanto, nãos e trata de "outro evangelho", como você erroneamente assinalou, mas de apresentar o "evangelho eterno", no contexto escatológico. Justamente essa identidade profética faz do adventismo porta-voz da mensagem de Deus para este tempo.