terça-feira, 18 de outubro de 2011

SUCESSO É MAIS DO QUE TALENTO

44 comentários:

Karen Mixeski disse...

Gostei muito dessa palestra, pois acredito que foi interessante para os meus amigos e para o meu crescimento pessoal. De uma forma dinâmica chamou bastante a atenção de todos por falar sobre o talento e sucesso social e profissional, assunto em que a maioria das pessoas querem saber hoje em dia.

Victor disse...

É verdade muita gente fica triste por nao ser famoso quando devia ficar é feliz por pelo menos ter uma casa ,familia,saúde e o mais inportante DEUS no corãção
As vezes somos sercados por muitas espectariava e cresemos achando que o susseso é para poucos quando qualquer um pode ser famoso

By:Victor Série:6º A

Mateus Schafhauser disse...

Essa palestra é bem inspiradora, pois mostra que você pode ter sucesso não importa suas origens, se manter o foco você pode alcançar o sucesso, caso contrario será só mais um no mundo e o segredo é acreditar em si mesmo, sem ter medo de errar e sem deixar os outros dizerem o que você pode ou não fazer, mostrando que você é capaz, nunca desistindo e o mais importante tenha Deus sempre com você. Gostei dela mostra que podemos fazer a diferença, só precisamos nos esforçar.

Gabriel de Oliveira, 2º ano E.M. disse...

Otimista e encorajadora, palavras que descrevem essa palestra (ótima, por sinal). O que aparece mais em evidência é o fato de muitos acharem q não têm capacidade de chegar no ápice, no sucesso, porque se veem inferiores aos que já estão aparentemente por lá, como artistas, cantores, bons e conhecidos políticos, e com esse pensamento errôneo acabam desistindo de si mesmos. Não é nem um pouco aconselhável uma atitude dessa, porque o indivíduo deve se mostrar forte, seguro, confiante para q possa desenvolver seus projetos de vida, seus desejos e ambições. Basta querer, ter força de vontade, correr atrás daquilo q realmente quer, levar as críticas como algo construtivo, ignorar àqueles q desejam o fracasso, lutar por si, porque talento, hoje em dia, ajuda, mas não é o mais importante e necessário e a falta dele (do talento) não se torna, obviamente, um obstáculo. :) Gostei.

Anônimo disse...

Maria Eduarda 7º B
Adorei a palestra! Ela me fez entender que nós todos podemos vencer! Devemos acreditar em nós mesmos, e que chegaremos ao final da batalha com sucesso! Porque todos nós somos capazes, porque Deus nos fez para irmos longe! Parabens pela palestra!

Anônimo disse...

Anna Carolina 7ºB

A palestra foi muito legal, eu gostei do modo em que ela foi escrita, uma frase em cada slide, isso faz a pessoa querer continuar lendo, isso não faz a pr dessoa enjoae continuar a ler a palestra. E o conteúdo dela é legal, e as fotos também prendem a atenção de quem estiver lendo. Parabéns pela palestra, ficou d+!

Anônimo disse...

Thaina Correa 7°B
Gostei muito da palestra, ela nos encina a nunca desistirmos de nossos sonhos e sempre ser forte para que nao nos magoeem e nos deixem chateados e digam que nao somos nada.
Que Deus te abençoe e te guarde.

Anônimo disse...

Gostei dessa palestra,porque mostra que não é preciso ter algum talento para ter sucesso ou ser,pois já temos sucesso por ser filhos de Deus.
Nykolas Série:6º A.

Anônimo disse...

Adorei a palestra!nos ensina que qualquer um pode alcançar seus sonhos,não importa seu tamanho,aprendi que a vida é uma escalada,com muitos obtáculos mas que com Deus podemos superar todos eles.

aluno:Arthuro.J.A.Serres
ano:6ºano A

Anônimo disse...

gostei muito achei bem interessante continui assim.
Bianca

Anônimo disse...

gostei muito do que o pastor fez,foi muito legal, è verdade que as pessoas não nascem sabendo mas no futuro elas podem evoluir muito mais do que a gente, isso não è brincadeira è verdade elas podem evoluir muito mais do que a gente amei o recado que o pastor deu para nòs!!!...bjs

nome: leticia
turma:6 anoA

Anônimo disse...

Eu achei muito legal esta palestra, porque encina muitas pessoas que nao temos susseso, so quando estamos famosos, mas sim temos mais susseso quado nos entregamos nossas vidas a cristo.
Eu acho que todas as pessoas podem ser famosas mas devemos colocar cristo em primeiro lugar porque ele e que e o heroi do mundo.
nome:Larissa L. Machado.
serie: 6ano a.

Vitor Rafael disse...

Gostei muito da palestra do pastor, pois trata de um assunto que é de extrema importância para nós estudantes que se encaminham para o último ano do ensino médio, os meios e os caminhos para se obter o sucesso. Todos nós temos nossos planos, metas, objetivos e sonhos pessoais para o futuro, e é fundamental que o indivíduo persevere eles até o final para que consiga um bom lugar no topo do sucesso. Palestra completamente inspiradora!

Anônimo disse...

Isabelle Carvalho 7°B
adorei a palestra, com isso conseguimos entender que cada um tem seu talento e que não podemos desistir na primeira ver.
Somos capes de muita coisa.

Anônimo disse...

Gostei muito da palestra, pois nos mostra que nunca devemos desistir pois todos somos capazes de alcançar a vitória.
Kawana, 7º B

Anônimo disse...

Gostei muito desta palestra!muita gente tem o sonho de no futuro serem famosos.Porem nem tudo é como queremos,temos que enter que nao somos donos de tudo.Sómente Deus sabe o nosso futuro.Basta termos talento para sermos reconhecidos,o sucesso muitas vezes não nos trás a felicidade.Confiar em Deus é a melhor solução!
FERNANDA 6 ANO A

Bruna Mixeski disse...

A parte da palestra que eu mais gostei, foi a parte que fala sobre Ben Carson. Eu acho qu ele é um exemplo para nunca desistirmos dos nossos sonhos, Pois, só assim alcaçaremos o SUCESSO.

Anônimo disse...

Eu achei muito legal a palestra a parte em que falou de Bem Carson sobre os susessos de sua vida e de seu talento como pode alguém pobre subir na vida?como ele conseguio?muitas pessoas pensão nisso.E você ja pensou também?Se não pensou então pense.
Natalia do 6 ano A

Anônimo disse...

Bem como diz no próprio título sucesso é mais do que talento,acredito que não e prciso só talento é preciso acreditar em seus sonhos e que eles vão se realizar um dia e o mais importantante acreditar em sí mesmo.Muitas pessoas ficam muito tristes por nao realizar seus sonhos as veses por não acreditarem em si mesmas ou por não acreditar em seu próprio sonho.A e não desista dos seus sonhos seja ele qual for.
Marcos 7 ano B.

Anônimo disse...

pessoas não massem sabendo mas aprendem com o tempo ou praticando.
mas mesmo assim não devemos ficar tristes se não soubermos jogar futebol ou cer um grande programador como Steve Jobs que infelizmente faleceu.como já disseram: ter jesus no coração é oque importa
weslei 6° a
weslei 6° a

Anônimo disse...

Gostei muito da palestra. Ela nos ajuda a entender que o caminho do sucesso. As vezes as pessoas querem nos desanimar e dizer que não dá, mas com Deus todos as coisas são possíveis porque ele mostra para nós o caminho para o sucesso.

Sara, 6°A

Amanda Branco disse...

Acredito que todo mundo nasce com a possibilidade do sucesso. O que acontece ao longo do tempo é que, algumas pessoas tem mais oportunidades que outras. Só que, não adianta você seguir essa regra que só quem tem oportunidade pode chegar a ter sucesso, basta você querer, acreditar e lutar pelos seus objetivos. O princípio de tudo é acreditar em você, confiar que você pode sim chegar ao topo. "Nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Nem mesmo eu. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela. Ponto final." (A procura da felicidade)

Anônimo disse...

Os slides mostram que é preciso muito mais do que talento para se alcançar o sucesso. Você pode ser a pessoa mais talentosa do mundo, mais também pode ter alguns vícios e costumes que ofusquem totalmente seu talento. Talento realmente não é tudo para que se chegue ao sucesso. Coisas como persistência, força de vontade e fé em Deus também são muito importantes. Gostei muito da apresentação, pois deixa bem claro principalmente no fim que Deus é o caminho para que possamos alcançar o sucesso, que devemos buscar caminhar com Ele a cada manhã. O talentoso que não caminha com Deus talvez não seja nada, não consiga nada, mais o sem talento que está com Deus com certeza vai poder sempre dizer que tem tudo. FELIPE SANTOS 2º EM

Sabrina Kalkmann Ribeiro disse...

Sabrina Kalkmann Ribeiro - 2ºE.M

Não devemos achar que somos incapazes de fazer algo só porque alguem diz, porque não é rico ou porque não deu certo na primeira vez, devemos focar no que queremos e alcaçar nossos objetivos pois temos capacidade para isso e é focando no nosso objetivo que construiremos o talento podendo alcançar o sucesso, fazendo a diferença com Deus ao nosso lado.
A palestra é ótima, pois anima e dá motivação para que as pessoas corram atraz de seus objetivos.

Karine Dumke, 2º ano disse...

Essa palestra foi muito legal, porque mostra como as pessoas chegaram ao sucesso, como por exemplo o Neymar, que teve o apoio do pai, que era rígido, e portanto ele conseguiu chegar ao sucesso por causa da perseverança. Isso me mostrou que devemos ter mais persistência nas coisas e nos ramos profissionais, pois só Deus sabe o nosso futuro que nos aguarda. Beijos, Miss Simpatia. :):):)

Anônimo disse...

eu sempre vi a vida de um lado negativo, tanto por ter medo que se eu pensa-se positivo algo iria me decepcionar, tanto porque eu não sei ser feliz rs. Mas sendo mais direta, essa palestra desperta totalmente o contrario do meu pensamento negativo, ela da empolgação de tentar algo novo e ser algo novo. Da a esperança de quem sabe um dia podemos não ser somente mais uma das 7 bilhões de pessoas no mundo, de chegar ao topo, de fazer diferente, de ter sucesso e ser reconhecido por aquilo que ama. Enfim, quem não quer ter sucesso? Todos almejam isso, mas poucos realmente batalham para te-lo, sucesso, é muito mais que esforço, e ter percepção pra achar seu talento, é encontrar um caminho que ninguém percorreu e inovar fazendo coisas que ninguém achava possível.

Isabelle Ziemer disse...

Gostei muito da palestra e da para ver que nem todos os famosos nasceram famosos, todos conquistaram o sucesso com o dom que cada um tem e não basta nascer rico e ser um idiota na vida apenas realize seus sonhos da forma possível, a qual voc^^e possa alcançar OLHA BENJAMIN CARSON neurocirujião, já viu oq ele era antes?!

Anônimo disse...

Muito legal a palestra! Com ela nós podemos aprender muita coisa e inclusive a seguir a vida com aquilo que nos deixa feliz. As fotos e estrofes combinaram, e por isso a palestra fica muito mais interessante. Continue assim.
By: Nathalia C. Santos 7ºB

Anônimo disse...

Adorei a palestra muito legal,e nos mostra que pra ter sucesso na vida,devemos crer em deus e suplicar a ele para alcançarmos o sucesso e não desistir porque os outros dizem,só vamos desistir quando Deus voltar. Leonardo 7 ano B

Anônimo disse...

Eu gostei muito dessa palestra eu achei bem interessante pois mostra que nós não somos alguma coisa qualquer, pois fomos criado por Deus.
A frase que eu achei bem legal foi:
Não basta ter talento ou atitude para vencer.
Essa frase eu achei bem interessante porque não devemos desistir pois nós temos um Deus que nops protege.
Pastor eu também acho que você não deve parar de escrever pois você escreve as coisas muito bem parabéns pelo seu talento.

Paola 6 ano A.

Anônimo disse...

Vinicius 7ºB
Essa palestra é muito legal, e mostra
que nunca podemos desistir dos nossos sonhos, não importa se a pessoa é pobre ou rica, todos nós somos diferentes,mas fomos criados para o topo,e devemos acreditar em Deus, seguir o caminho de Deus, e alcançar o sucesso.

Anônimo disse...

Ótima palestra, gostei muito porque ela nos mostra que não podemos desistir antes de tentar e que não devemos nos abater se não conseguirmos algo na primeira vez que tentarmos,devemos confiar em Deus e deixar que ele nos guie para o único sucesso que realmente importa, o sucesso espiritual.

Théo 7ºB

Kamyla Freitas - 2 ano EM disse...

essa palestra dá uma força para continuarmos sonhando alto, que nao é impossivel, basta ter fé, força de vontade.. devemos fazer a diferença,mostrar para essas pessoas que pensam que nao tem como ter um futuro melhor, que pode sim! sonhos foram feitos pra serem vividos, nao podemos desistir por um comentário de alguem!!!
esforçar e manter o foco, e confiar em Deus, acreditar nele, voce pode conseguir muitas coisas que até nem imagina.

Anônimo disse...

Pastor gostei muito da palestra ela me ensinou que não devemos desistir devemos lutar pois se nós tentarmos iremos conseguir;e não precisamos de talento para ter sucesso.
ketlyn 6ºano A.

leroy disse...

Dificil e ter sucesso mais dificil ainda e se manter sem fazer besteira.
Esse power point vem montrando que varias pessoas famosas conseguiram chegar ao sucesso e se mantar sem fazer besteira mas varias outras tambem chegaram e escolheram entrar no mundo de praseres carnais um exemplo disso e ami wayne house.Para mim talento e melhor que sucesso porque talento e aquilo que você faz com mais habilidade,podendo executar bem a tarefa para quem você esta prestando serviço ou quem deposita confiança em você,para ser feliz não presisa ter sucesso pasta ter talento e nunca mudar de caracter ou personalidade,numca deixe Deus de lado e sua familia tambem que são os unicos que vão te apoiar na maioria das vezes.Ai e so fazer sua parte que o mais vai ser acrescentado.Abração,beijo pra galera do 2 ano S2

joao paulo A. oliveira disse...

muito boa a palestra , mostra que devemos investir nos sonhos para alcançarmos , não podemos deixar que uma decepção faça com que joguemos tudo pro alto, nos somos criados para receber o melhor que a que a terra produz, é presciso manter o foco , nao desviar.

Anônimo disse...

Acredito que as pessoas estão se afastando de Deus por motivos mundanos, estão valorizando fama, sucesso e talento e esquecendo de agradecer ao grande "padrinho", Deus. Na maioria das vezes temos 2 horas para ficar na frente de uma televisão torcendo por nosso time e não temos 15 minutos para nos ajoelhar diante de Deus, lastimável.. Maria Eduardar Raposo - 2º ano

Marx Raphael disse...

Sem dúvida um incentivo acompanhado de otimismo. A palestra apresentada possui importante reflexão para os que a interpretaram como uma fonte de otimismo; em alguns momentos da vida as pessoas se dão por vencidas, pois não enxergam o seu verdadeiro potencial. As vezes por não atingir algum objetivo, determinadas pessoas não veem mais sentido em suas vidas, mas as mesmas se esquecem algumas vezes, que até mesmo pessoas que se tornaram celebridades e atingiram prestígio internacional já passaram por momentos difíceis. A mensagem que deve ser captada é que não devemos desistir de nossos sonhos, de nossas metas, e embora hajam barreiras, devemos sempre confiar em Deus, que mesmo que tardio seja o resultado, ele chegará. Mais uma reflexão que pode ser retirada do título:"SUCESSO É MAIS DO QUE TALENTO", é que não basta ter talento, é preciso ser confiante e fazer a diferença!

Anônimo disse...

Achei muito boa a palestra e me senti motivada e espero que meus colegas tenham sentido mesmo, pois isso é muito importante para nós no 2º ano, prestes a fazer escolhas que decidiram nosso futuro. É muito bom ver pessoas que antes não eram ninguém e que com muita garra se tornaram o que sempre quiseram. Com isso percebi que quando a gente realmente quer alguma coisa, devemos lutar por isso, até conseguir. Temos que fazer a diferença, por um mundo melhor.

Lara Yumi 2ºE.M.

Anônimo disse...

Pastor amei muito a palestra,gostei também que fala sobre Ben Carson,ele tevew muito sucesso acreditando em Deus e ele subui para a vida.Muitas pessoas dizem que nunca vai dá nada nessa vida,pois eu digo:tudo dá basta acreditar em Deus.
ALINE DIAS HOSTIN 6°A

Anônimo disse...

concordei com tudo o que vi.
pois essa palestra serve para pessoas, que desistem de tudo e pensam que tudo é muito dificil para elas e isso mostra que são fracas e nunca terão sucesso.tenho certeza que todos que leram isso levarão algo de bom para sua vida.
vlw xD

cleytom löschner machado

JOAO B disse...

ADOREI A PALESTRA, ELA NOS MOSTRA 2 MODOS DE VER AS COISA E TAMBÉM NOS DA ENSINAMENTOS QUE PODEMOS LEVAR PARA O RESTO DA VIDA.

Leonardo Oliveira disse...

Essa palestra é muito boa, pois mostra que precisamos colocarmos metas para nós mesmos. Nunca devemos desistir do que queremos, devemos confiar, acreditar e querer para conseguir vençer. Se eu mesmo não acredito em mim quem vai acreditar? Nunca devemos desistir dos nossos sonhos, sempre com alta estima e confiante, pode não ser nem hoje e nem amanha mais um dia alguem vai reconheçer tudo o que você fez e lutou.

Anônimo disse...

Sermos pessoas comuns como a maioria, não nos torna menos importantes, como mostram os exemplos de pessoas que se tornaram famosas por persistirem naquilo que acreditavam. O sucesso está também naquilo que somos e cremos. Ser feliz com nossa sabedoria, que o sucesso começa a cada manhã ao lado de Deus.
Annibal 6º A