sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

ALDEIA INDÍGENA RECEBE MISSIONÁRIOS DO IAP

Estudantes do IAP realizam o primeiro contato adventista com os javaés
Por Paloma Lopes
Colaboradora

A Escola de Missões do Instituto Adventista Paranaense (IAP) iniciou no último dia 5 projeto “Missão Javaés”,com ações sociais na área da saúde, pedagógica e, acima de tudo,levando a mensagem de salvação à comunidade indígena Boto Velho localizada na Ilha do Bananal, Tocantins. O projeto, que reuniu um grupo de 12 voluntários, foi idealizado pelo capelão do IAP, Pr. Douglas Reis, em parceria com o Ministério Nativo do Tocantins, liderado pelo Pr. Miraldo Fág Tanh.
Tratou-se do primeiro contato de um grupo adventista com a aldeia dos Javaés. Houve atividades para crianças, tais como teatro, pintura, brincadeiras e contação de histórias bíblicas, coordenadas pela pedagoga Marta Balbé, doutora em Educação e Coordenadora de novos cursos na Faculdade Adventista Paranaense (FAP), vinculada ao IAP. Além disso, ocorreu orientação odontológica, aferimento de pressão e ações preventivas na área da saúde sob supervisão do enfermeiro Davisson Gonçalves, professor da FAP.
O IAP, que receberá em breve o curso de Teologia,oportuniza por meio da Escola de Missões que os jovens ingressem no campo missionário. O trabalho do grupo gerou resultados como a confiança do povo nativo,bastante acanhado a princípio. Despertou-se o interesse dos adolescentes da aldeia sobre a Educação Adventista.
As atividades do grupo se estenderam no local até domingo dia 20 de Janeiro. Sem dúvida, esse foi o primeiro de muitos outros projetos missionários realizados pelo IAP.

Veja outras fotos da Missão Javaés:

3 comentários:

Noribel disse...

Parabéns para o grupo! Estamos "babando" pelo trabalho realizado. Os frutos do esforço deste grupo serão colhidos na eternidade. Que Deus abençoe o retorno de vocês ao IAP.

Júnior César A. de Paiva disse...

Parabéns ao grupo por este trabalho que está sendo realizado. É bom ver meu amigo Douglas e seus alunos envolvidos na missão. Gostei de ver um ex-aluno, o Obama, participando neste projeto. Que Deus abençoe a todos. Sucesso!

Esterzinha disse...

Lindo trabalho. Que Deus continue usando a todos nessa grande missão de levar a evangelho a todos os povos.