sexta-feira, 1 de maio de 2015

CONTENÇÕES DE ELLEN G. WHITE ÀS INCURSÕES CARISMÁTICAS NO ADVENTISMO


6 comentários:

Kate disse...

Olha, ficou bom o material, porem passa a impressão de que devemos ter uma liturgia fúnebre, formal, onde a expressividade e a alegria não teriam lugar. O seu artigo passa a impressão de que se eu levantar as minhas mãos no louvor congregacional do próximo sábado e fechar olhos, serei uma carismática emocionalista. Tal conclusão seria ridículo.rs! Creio que a música rock de fato não é uma boa escolha, mas será que toda música de adoração adventista é rock? Não consegui ver rock e emocionalismo exagerado em músicas como "Toque minhas mãos" e "Teu Santo Nome". Tenho visto outras palestras desse naipe rodando por ai e acaba não sendo tão claras. Creio que esta na hora de suscitar textos de EGW sobre o culto alegre, equilibrado entre razão e emoção, etc. Bom sábado!!

douglas reis disse...

Kate,

seja bem-vinda ao blog. Veja que o propósito da palestra não era mostrar tudo o que EGW disse sobre adoração ou sugerir um modelo conforme a Revelação. Ainda assim, encorajo você a ler meu artigo publicado na revista Theologika, que pode dar uma ideia mais equilibrada e ampla sobre esse risco da carismatização: https://www.academia.edu/9250572/Carismatizaci%C3%B3n_y_crisis_de_identidad_del_adventismo

Em Cristo,
Douglas Reis

Jean disse...

Pr Douglas coloca um download ai vai. rsrs

douglas reis disse...

Jean,

é possível fazer o download da palestra. Clique em salvar. E o melhor: é gratuito!
Abraços.

Hugo disse...

Acho que o que o Jean quis dizer, é que alguns Firewalls ou Proxys, bloqueiam o site SlideShare. Este é, por exemplo, o meu caso aqui no UNASP.

Se não for este o caso, pelo menos é o que ocorre comigo. Então um link para download seria bem-vindo =)

douglas reis disse...

Hugo,

aqui no blog eu apenas compartilhei a apresentação, que está no slideshare; não a disponibilizei em nenhum outro lugar.