terça-feira, 23 de setembro de 2008

O LAR

Aqui estão seguros, sem medo de represálias. As feridas ficam abertas somente até a soleira. O diálogo garante a segurança. O amor preenche as lacunas.

Há duas colunas que sustentam os princípios postos em constante prática, prática aperfeiçoada pela maestria da convivência. E as duas colunas são um mesmo amor, uma conjunção de propósitos formadores. São duas colunas, mas dois corações e uma mesma carne. Tudo o que se vê aqui vem da multiplicidade de seu compromisso conjugal.

Além do campo e visão, Deus sustenta cada elemento desta casa, com a sombra de Sua presença radiante. Por isso, sorrisos aparecem com tanta naturalidade.

19 comentários:

Anônimo disse...

dae sôr... percebi que esse texto fala que todos nós temos uma família mas com Deus ela fica mais forte para o diabo derrubar e com isso aprendemos que devemos ter Jesus em nossa família para ele nos abençoar...
flw...
7º Ano B
guilherme s.

Anônimo disse...

O texto é pequeno mais é legal. Pelo que eu entendi o dialogo proporciona segurança o amor preenche o que falta, duas pessoas diferentes se tornam uma pelo casamento Deus preenche o que falta a eles por isso vivem felizes.

Arnoldo Moraes Neto 7º B

Anônimo disse...

É verdade..A foto mostra realmente do que se trata no texto,o casal de ''Jovens'' parece muito triste,e e oque o testo revela...

(Deus Ama Muito Agente)


Guilherme Muller 7ano B

Anônimo disse...

Oi Professor!

Quem diria que esse é o alvo que quando Satanás pensa em destruir,ele geralmente consegue!O motivo? É`que hoje em dia as famílias não possuem mais aquela união de antes.
Pais procuram satisfazer os desejos de seus filhos,dando a eles caros presentes,e ainda acham que estão preenchendo o vazio que há na vida de seus filhos!
Porém,Deus também trabalha com a família de tal forma que as vezes a família está tão unida em Cristo, que Satanás não consegue abrir nehuma brechinha para que em instantes a família vire um lixo!
Por isso todas as famílias devem orar e pedir que Cristo de a elas compreensão e amor para suportar e enfrentar qualquer problema que apareça,mas não há nada para se preucupar se a família estiver em firme comunhão com Deus assim deve ser a verdadeira família,sempre com Deus no controle!

Heithor Vitor Veiga,7 ano B

Anônimo disse...

Oi professor, o texto é legal, pois nos ensina que quando duas pessoas decidem se casar deve haver amor pois as duas pessoas quando casam se tornam uma só, e se Deus estiver presente no lar, as pessoas ficam mais fortes.

Anna Letícia 7º ano B

Anônimo disse...

Esse texto fala de uma família que está protegida do mal pois Deus está abençoando o lar daquela família.Isso diz que todas as famílias, estão protegidas por Deus dependendo de seus atos.

Anônimo disse...

Oiii professor!"
Eu entendi que no texto, não podemos deixar para tras quele que nos amamos, e nem aquele que nos ama!
E sempre temos que estar com a nossa familia para que ninguem ha destrua!
Com senhor sempre estaramos mais forte!
Bjos
Bruna W. de Lima 7º ano B

JorgeHe disse...

Com o texto aprendi que Jesus faz parte de nossa vida, e ele é o nosso pai e nosso criador e de todos que vivem ao nosso redor! E que devemos respeita-lo de todas as formas possíveis!..

Anônimo disse...

oi professor eu entendi que todos nos temos que ter uma familia com deus pois ficaremos fortes e derubaremos o inimigo(diabo)mais como tem familias que nao tem armonia e nem tem uma familia com deus nao serao felizes perto do inimigo(diabo) quem nao tem eus a familia.
e as familias que nao tem deus pode pedir perdao que deus perduara e nao deixa-ras ficar perto do diabo e assim derrubalo !!!!!!!!!!!!
nome:fernanda cristina gaya
serie:7 ano b

Anônimo disse...

Eu gostei muito do texto ele mostra que uma família unida é muito forte mas uma família unida e com Deus no coração é mais forte ainda e que as famílias tem que ser sempre unida.
Giordana

Anônimo disse...

OI!
Eu adorei texto ,nos ensinas a não ter medo de guando nós estamos protegida por deus e pelos nossos pais porque eles que nos prtegem de verdade.

Monick 7 ano b

Anônimo disse...

Eu entedi que todos nos temos uma familia a unica coisa segura e protege olar eo amor de Deus dai o lar fica mais forte para acabar com Satanas ANDRE FAVARIN NUNES 7ANO B

Anônimo disse...

eu percebi que o texto fala da nossa relação com a família e com Deus,ele sustenta a família de pé para que ninguem a derrube nem mesmo o diabo.
o texto é bem legal,quando lemos com atenção,nos podemos até dizer:
- Deus não faz nada com migo!
mas é mentira se parar pra pensar Deus já fez muita coisa boa e ainda vai fazer

Osnildo 7º ano B

Anônimo disse...

Bianca toledo
muito bom esse texto,eu vi que deus exite mesmo toda a alimentacao pra ele todos sao com a sombra de Sua presença radiante,e vi que todos nos pedomos confiar muito em Deus...
bjos♥ 7 ano b

Anônimo disse...

É professor isso é verdade precisamos do amor para a nossa família se sustentar
Marcel H. Simas 7 b

Anônimo disse...

O que o professor disse é verdade é preciso ter as duas colunas para viver um relacionamento bom entre uma família. Welinton 7 b

Anônimo disse...

Com o texto aprendi que Jesus faz parte de nossa vida,ele mostra que uma família unida é muito forte mas uma família unida e com Deus no coração é mais forte ainda!!

Elvis

Anônimo disse...

Professor minha opinião sobre familia (lar)é que ninguém tem um lar feliz sem Deus em suas vidas. Achei o texto muito interesante espero que os nossos lares estejam repletos do grandioso amor de Deus. Aluna;Vanessa Oliveira Da Silva. Professor;Douglas Reis série;6 série 7b Colégio Adventista de Itajaí.

Anônimo disse...

Uma Família é muito importante em nossa vida, pois ela consegue preencher cada vazio que há em nós.
A importância de ter Deus no lar é prioridade dentro de uma família, as bênçãos, alegria e felicidade brotarão sempre.
O diálogo diário com a família e com Deus é o que vai fazer a diferença. Se existir, trará harmonia e felicidade no lar e com Deus, caso contrário, haverá tristeza e desarmonia dentro de um lar e com Deus.
Francine da Camara - 7º Ano