quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O QUE ESPERAR EM 2011?


Matéria especial, por Júnior Paiva

Segundo o Wikcionário, esperar significa: ter esperança; aguardar com desejo e uma certa confiança de que algo vá se realizar. Então, o que esperar em 2011? Eu fiz esta mesma pergunta aos meus alunos do nono ano em uma das últimas aulas de Ensino Religioso de 2010, e as respostas foram as mais variadas: ir para o internato; fazer as pazes com o pai; gostar do Ensino Médio; não ficar de recuperação - coisas estas comuns para a idade e a fase que eles vivem. Entretanto, foi uma aluna do sexto (que tem por volta 11 anos de idade) que disse algo que me marcou profundamente: "gente, nós não podemos esquecer da volta de Jesus!".

Bem, você deve estar se perguntando, o que tem de tão profundo assim neste comentário? O que tem? Quantas vezes você esperou pela volta de Jesus em 2010? Quantas vezes clamou para Ele voltar e nos levar pra longe daqui? Muitas vezes esperamos por tantas coisas, tantas mudanças, tantas realizações, que esquecemos do principal - ver Jesus voltar e estar pronto para viver com Ele.

Sinceramente, não é nenhum pecado desejar e esperar coisas e mudanças, por exemplo, espero casar (bem, espero ter dinheiro pra isso também!). Mas que em 2011 nosso maior desejo seja realmente o de ver nosso Redentor. Somente a vinda dEle porá fim a todas as coisas más e proporcionará momentos reais de realizações, não apenas para um período de 365 dias, mas momentos eternais.

"Senhor, o que espero? Tu és a minha esperança." Salmos 39:7

Feliz 2011.

Júnior Paiva, professor de Ensino Religioso, Filosofia e Espanhol em Joinville, mantém o Blog do Peba e continua sendo o indivíduo mais preocupado com a aparência que jamais conheci!

Nenhum comentário: