sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

RECADO PARA ADVENTISTAS EVOLUCIONISTAS




"Para alguém, especialmente os nossos jovens, lutando com esses assuntos, eu digo: continue buscando com um coração ardente e honesto. Conquanto que você se apegue à sua Bíblia (e aos livros e artigos de Ellen White) você não será enganado. Para aqueles entre nós que já estão decididos - desprezando a Bíblia e Ellen White - há uma diversidade de igrejas para vocês. A nossa não é uma delas. E para aqueles professores de nossas escolas que creem na evolução e recebem um cheque de pagamento da igreja Adventista do Sétimo dia, eu digo: se você honestamente rejeita a criação em seis dias literais em favor da macroevolução teísta, bem: agora torne sua honestidade em integridade e vá para algum lugar onde não tenha de disfarçar sua visão sob linguagem sinuosa." Clifford Goldstein, no site da Adventist Review


Colaborou: Vanessa Meira. Leia Também: Outras reflexões: adventistas liberais

3 comentários:

Marco disse...

Adventista evolucionista??? Nunca vi exemplo melhor de oximoro...
É como um adventista afirmar que não haverá a Segunda Vinda de Jesus. Ou como um espírita dizer que tudo acaba depois da morte.

douglas reis disse...

Pois é, amigo Marco, Fritz Guy talvez seja o mais conhecido teólogo evolucionista da igreja. Ele esteve envolvido na polêmica em torno da universidade adventista de LaSierra, a qual incluiu em seu currículo o ensino das ciências pela perspectiva evolucionista teísta.

Complicado...
Abraços.

Marco disse...

Eu diria escatologico. Um abraço, irmão.