quinta-feira, 12 de abril de 2012

ESTUDO BÍBLICO UNIVERSITÁRIO - TEMA 5


5 comentários:

Paulo Mendes disse...

Achei muito boa a iniciativa de montar um estudo bíblico direcionado aos universitários. Mas existe algo que me intriga... Talvez este estudo atinja uma pequena parcela de universitários. Pois quantos realmente estão preocupados com uma cosmovisão (se é que sabem o que é uma)? A maior preocupação desses jovens é com festa, sertanejo universitário, cerveja, etc. Essa é a realidade, o mundo, deles...

douglas reis disse...

Caro Paulo,

acho pertinente sua observação. Entretanto, os autores da série raciocinaram da seguinte maneira: iremos tratar os problemas de forma superficial ou cavaremos até sua raiz?

Cremos que um cristão bem embasado terá maior facilidade em ser fiel. Porém, nada impede que, ao usar o material, os intrutores contextualizem - enfocando dificuldades específicas dos jovens que recebem o curso.

Além disso, outros temas (tratados mais à frente) tratam de moralidade, sexualidade, vida cristã, etc.

Um abraço.

Gilson Pedro Steinbach disse...

Estou iniciando um grupo de universitarios na IASD Caminho Novo Palhoca, estou animado pois a muito tempo procurava um assunto que despertasse a atencao dos jovens que estao tendo outra visao das coisas atraves dos olhos da vida universitaria. Acredito que a cosmovisao seja algo que muitos desconhecem mesmo tendo a sua propria. A inteligencia cognitiva sobre o todo precisa ser trabalhado para um proposito santo.

Joao disse...

Como faço para adquirir esse livro "O resgate da verdade"? é nele que esses slides são baseados?
Abçs.

Luis Fernando de Carvalho disse...

Gostaria de comprar o livro como faço????