Gente sedutora "pagodeando" numa praia. Cenas movimentadas, de muita festa. Os comerciais de cerveja estão entre os mais apelativos. Dão a falsa idéia de alegria e descomprometimento (ironicamente, sugerindo a mesma vida irresponsável dos alcoólatras…).
Mas até então, ninguém havia explorado com tanta clareza a relação entre cerveja e pecado como o fez a Schincariol. O anúncio da cerveja “Devassa” (nome apropriado, não?), proibido pelo Concelho Nacional de Auto-regulamentação publicitária (Conar), reza o seguinte:
“Antes de Cristo, alguns povos já faziam cerveja artesanal. Ainda bem que depois de Cristo inventaram o pecado.”
O Conar considerou o slogan inadequado e desrespeitoso.[1] Nem é preciso dizer o porquê.
Em tempo: Entre os povos antigos que faziam cerveja, estavam os filisteus. Pela freqüência com que vemos Sansão presente em festas filistéias na Bíblia, dá para imaginar o quanto ele não gostava de uma cervejinha...
Mas até então, ninguém havia explorado com tanta clareza a relação entre cerveja e pecado como o fez a Schincariol. O anúncio da cerveja “Devassa” (nome apropriado, não?), proibido pelo Concelho Nacional de Auto-regulamentação publicitária (Conar), reza o seguinte:
“Antes de Cristo, alguns povos já faziam cerveja artesanal. Ainda bem que depois de Cristo inventaram o pecado.”
O Conar considerou o slogan inadequado e desrespeitoso.[1] Nem é preciso dizer o porquê.
Em tempo: Entre os povos antigos que faziam cerveja, estavam os filisteus. Pela freqüência com que vemos Sansão presente em festas filistéias na Bíblia, dá para imaginar o quanto ele não gostava de uma cervejinha...
Um comentário:
Com certeza, isto mostra que grande parte dos publicitário, não tem a noção da sua realidade, pois no mundo da publicidade é estudado culturas e comportamentos. Porém neste caso, quem cria esta campanha, cria por cria, quem aprova, aprova por aprovar...e assim eles vivem por viver...sem noção do que publicam...sendo guiados pelo adversário de Deus.
abraço Marco
Postar um comentário