quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SÍRIA: UM CASO SÉRIO!

O site Opinião e Notícia destacou o recrudescimento da perseguição a protestantes na Síria. Curiosamente, as medidas que as autoridades tomaram contra esses cristãos se deveu a denúncias feitas por católicos e ortodoxos. Como as leis do país não permitem a conversão de muçulmanos ao Cristianismo, as campanhas evangélicas investiram em arrebanhar cristãos católicos (tanto romanos, quanto ortodoxos).

É claro – tudo isso constitui flagrante infração à liberdade religiosa. Nenhum país tem direito de restringir as opções religiosas à população, sequer a uma parcela dela. Na Alemanha do século XVI, havia cantões católicos e protestantes, de acordo com a fé dos príncipes desses cantões. Na prática, quem quisesse seguir o luteranismo e morasse em terras católicas, teria de se mudar de endereço!

Deve haver esforços para que a evangelização não fique tolhida, porque, por natureza, ela é um esforço todo-abrangente de conquistar a todos para o Salvador Jesus (Mt 28:18-20). Infelizmente, a resistência oferecida principalmente por países muçulmanos tem crescido. Mas os corajosos servos de Deus avançarão, mesmo que isso significa desobediência civil – afinal, “antes importa obedecer a Deus do que aos homens” (At 4:19).

Nenhum comentário: