quinta-feira, 17 de maio de 2007

TROPEÇANDO NA OPORTUNIDADE


O G1 noticiou os lucros de uma empresa de materiais de construção devido à uma confusão oportuna. Com o nome de uTube, a empresa que funciona a pouco mais de 20 anos tem recebido visitas de internautas a procura de vídeos – isto por causa da confusão com o YouTube, site que disponibiliza vídeos gratuitamente.

De acordo com a matéria, “Inicialmente irritado por causa da identidade parecida, o site uTube resolveu agora aproveitar ao máximo as visitas inesperadas de pessoas que confundiram a escrita do nome da página com o principal site de vídeos da web, o YouTube.…

“[…]agora a companhia passará a cuidar dos fãs perdidos do site de vídeos, ao se ramificar para um mercado totalmente diferente: toques musicais para celular.

“A semelhança levou a audiência do site aumentar de 1.500 para 2 milhões visitas por mês. O YouTube hoje recebe mensalmente cerca de 30 milhões de visitantes.”

Em Novembro do ano passado, o YouTube foi tragado pela gigante Google (numa transação de US$ 1,65 bilhão).

* * *

O mais importante para o uTube foi reconhecer a oportunidade de ampliar suas fronteiras comerciais.

Nem sempre as oportunidades vem até nós. Mas quando elas batem à porta, não devemos esperar a insistência de um vendedor de enciclopédias. As oportunidades têm pressa…

Certa vez, Jesus anteviu o castigo que o Seu povo padeceria: coturnos romanos profanando os arrais do Lugar Santo. Ao fundo, a fumaça preta de um templo incendiado e os gritos de mulheres enviuvadas.

Por quê isto iria ocorrer?

“[…]porque não reconheceste a oportunidade da tua visitação.” Lucas 19:44.

Desprezar uma oportunidade sai caro. Aproveite hoje, pois Deus quer fazer algo em sua vida. Não deixa este momento escapar. Pode ser a última vez que a misericórdia estende o braço à espera de sua resposta…

Nenhum comentário: