quarta-feira, 29 de julho de 2009

RELIGIÃO TORNA OS CASAIS MAIS UNIDOS

A revista Isto É divulgou uma pesquisa com 2000 casais, apontando motivos que levam à separação. Diferença de idades, dispariedades quanto à formação acadêmica, entre outros fatores foram analisados. O que chamou a atenção é como a religião contribui para baixar o índice de divórcios. Quando ambos os parceiros não professam fé alguma, a taxa de separação corresponde a 13,6%, baixando dois pontos no caso de um dos cônjuges ser adepto de uma crença. Se ambos são religiosos, há 8,1% de possibilidade de se separarem.

18 comentários:

Anônimo disse...

É interessante essa notícia, pois
casais religiosos tem mais chance
ficarem unidos do que os não-reigiosos, e com isso eles tem a
oportunidade de serem mais felizes.



Diogo. 9ª ano C.

Jonathan Rotert 8tavo ano C disse...

Bom a religiao faz com que eu fique mais unido com Deus e que eu fique mais felis.

Anônimo disse...

Como dito na mensagem, hoje o mundo está muito influenciado com coisas mundanas, por isso se separam mais, exemplos disso são as traições, e coisas procuradas fora do casamento e etc... Casais Religiosos são muito mais fiéis assim tendo menos conflitos em casa, contando os que realmente vão regularmente a igreja.
A relação entre homem e ser humano otimiza a felicidade e os princípios assim todos os casais ficam felizes.

Guilherme Henrique Auerhahn 9ºC

Anônimo disse...

achei interessante o tema abordado.Mas contudo acho que Deus abeçoa mais quem o procura,no caso os casais que o procuram,Deus dá a verdadeira felicidade para que permaneçam juntos sempre.

Raquel

Anônimo disse...

Achei muito interessante o tema que o texto. Pois mostra que o mundo de hoje esta sendo carregado pelas mudanças, elas são as traições pessoas mais novas se relacionando com mais velhas e outras. Mas quem pertence a uma religião é mais fiel com seu companheiro pois tem Deus que os abençoa e da a real felicidade e amor. E juntos tendo a mesma crença em um Deus , tendo fé são mais felizes.

Mariana 9 ano C

Anônimo disse...

Divorcio é uma coisa que cada vez mais acontece entre casais, que se casam e o casamento não da certo e se separam. Deus guia as pessoas e coloca essas pessoas em harmonia uma com a outra os uni e os colocam em paz um com o outro a fé gera amor e com isso a pessoas começam a amar o seu parceiro e não se separam.
Bruno Alexandre 9ºC

Anônimo disse...

Interessante a notícia, pois os casais adeptos de uma crença tem menos chances de se separarem. Como Deus desaprova a traição, um religioso resistiria mais a tentação de trair a sua esposa.

Flávio 9º ano C

Anônimo disse...

Se as pessoas são religiosas geralmente vão a igreja e indo a igreja elas conhecem mais a palavra de Deus. Se sempre estarem proximos de Deus sempre estarão unidos pois é isso que Deus qué.

Gustavo s.(9º ano C

Anônimo disse...

Hoje a separação esta sendo um dos maiores problemas da sociedade. E a maiorias das pessoas se separam por coisas bobas e sem nexo. Como diz a revista Isto É, a maioria das pessoas que se separam não possui uma religião ou só um dos conjugues é adepto a uma crença.
Isto ocorre, pois pessoas que possuem uma religião e seu parceiro não, elas não podem se comunicar de modo que gostariam, como: mostrando o que aconteceu em suas reuniões religiosas ou suas maiores vitorias espiritual, pois seus cônjuges não compreenderão.
Alem disso pessoas que possuem um parceiro da mesma religião, alem de poder compartilhar seus interesses, também podem aumentar seus conhecimentos entre si, pois terão as mesmas idéias

Angelo

Maanuh disse...

Bom,quando agente percebe,que a religião faz diferença na nossa vida em particular,entendemos que,
Seja,no nosso modo de agir,falar,ou como nesse exemplo, até na família,temos que estar conectdos com Deus.
Se não temos uma fé,acredito ,que seja,mais difícil viver,sabendo que se brigarmos ou nos separamos,não vamos estar perdendo nada.
Então pra que,não brigar?Que diferença vai fazer?
Contudo,aí vai uma lição para nós.Se estamos perto de Deus temos mais chances de sermos felizes,em tudo!

9ºanoC

Anônimo disse...

Como mostra o texto, a religião é um fator muito importante para a união dos casais.
Na minha opinião, quando um casal é de alguma determinada religião, eles tentam viver de acordo com o que Deus fala que é o certo, fazendo com que nesses casamentos não ocorram casos de traição.Claro que sempre á exceções.
Então, quanto mais casais estiverem unidos com Deus, menos casos deseparação e desunião no lar irão acontecer.

Aluno: Yago Fernando Meurer. 9°C.

Anônimo disse...

É interessante pois normalmente pessoas não cristans são apoiadas a se separar que melhoraria a vida que seria melhor e teria mais dinheiro e etc.. já pessoas cristans são encorajadas a tentar superar os problemas e pedir ajuda, para um pastor ou lider e tabem tem a vantagem de Deus estar ajudando a superar já os não cristões não
Jordan taylor rotert

Anônimo disse...

Hoje em dia, os casais se separam cada vez mais, e por vários motivos. É bom saber que um deles é por causa que os casais não estão unidos no Senhor. Acho que isso é mais uma prova de como o Senhor é importante em nossas vidas.

Vitoria

Anônimo disse...

Muito interessante o artigo da Revista Isto é.
Minha concepsão é que quando os casais seguem a palavra de Deus juntos,as possibilidades de uma separação é minima e principalmente quando tem uma religião... concerteza o fortalecimento do relacionamento é muito maior, até porque Deus abençoa grandemente os casais fieis a ele e um ao outro!

Karoline Martins 9º ano C

Anônimo disse...

Os casais religiosos tem menos chances de se separar porque eles tem Deus no controle do conflito.


Francine

Anônimo disse...

A notícia em que a revista isto é trouxe é muito interesante pois comprova um verso da bíblia:"Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas serão acrescentadas".Se pensarmos bem no casamento também é assim.se o casal busca a Deus acima de tudo,todas as outras coisas serão acrescentadas abundantemente como:
paz,amor,felicidade e vida longa......!
Renan 9ºc

Anônimo disse...

eu concordo com a materia da Isto É pois os casais que são adeptos a uma crença terão um relacionamento seguindo os principios de Deus e assim terão menos chance de se divorciar.
Dan

Anônimo disse...

Como o texto mostra os casais com alguma religiao tem menos chanses de separacao.
Isso deve acontecer por que as pessoas que possuem uma religiao sabem as coisas certas a fazer como:andar no caminho de deus,seguir seus mandamentos,etc...
e assim tendo 1 relacionamento melhor e mais firme.

Gustavo B 9c