sábado, 19 de fevereiro de 2011

O PRESENTE QUE DEUS QUER DAR

13 comentários:

Anônimo disse...

O Espírito Santo -- que é popularmente chamado de "consciência" ou " voz do anjinho bom"-- tem um papel de extrema importância nesses últimos dias, realmente. Se ele não existisse, com certeza nós também não existiríamos, e isso é obvio. Pois é graças à atuação dele que nós ainda não "esquecemos de Deus" e nos autodestruímos. Rejeitá-lo, rejeitar esse presente do Pai para nós, é uma escolha insensata... E louca.
Carol

Elisa Ogar disse...

Uma das funções principais do Espírito Santo na sua 'missão divina', é a obra de mostrar e confirmar a mensagem de Deus aos homens. Sem a obra do Espírito, não seria possível que o homem se salvasse.
Por meio dos slides, a conclusão a que cheguei foi que o Espírito Santo 'esquadrinhou' a mente de Deus e revelou por meio dos apóstolos e profetas, tudo o que precisávamos saber sobre o belo projeto de redenção, de Deus, sobre os homens.

(Elisa, 9° ano)

Anônimo disse...

Resistindo os Homens ao espirito não dão atenção na maioria das vezes para a palavra de Deus.. pois Deus sabi todas as coisas! Alem de Deus ninguém mais sabi o pensamento do Homem, Igualmente Deus ninguém mais sabi o pensamento dele alem dele próprio,"Ser alguém para conhecer alguém" uma frase bem interessante pois, você primeiro precisa ser alguém para depois conhecer alguém..
o amor de Deus com nós é muito mais forte que as dos pais terrestres, amor dele vai muito mais alem do que imaginamos.

(Meely Shu 9ºAno, Casfs)

Tháfila disse...

O Espírito Santo é a companhia e influencia de Deus na terra, todos os seres humanos precisam dessa presença de Deus, pois o Espírito Santo torna as pessoas menos desatentas e negligentes afastando as das coisas mundanas e despertando seu interesse pelos tesouros imperecíveis. Os discípulos de Jesus só conseguiram lutar contra as trevas quando receberam e aceitaram a dádiva do Espírito Santo, logo após a ressuscitação de Cristo. Nunca se deve recusar a dádiva do Espírito Santo, pode-se a te dizer uma palavra contra o filho de Deus, mas nunca contra a presença do Espírito de Deus na terra, o que não será perdoado, nem agora e nem no futuro.

Anônimo disse...

Hoje em dia o que mais vemos são pessoas fazendo coisas erradas sem pensar nas consequencias , Deus nos deu um presente chamado espirito santo , que nos ajuda a entender o certo e o errado. Talves se não escutassemos a voz do Espirito Santo poderiamos fazer coisas que não agradem a Deus , por isso é fundamental smpre ficarmos atentos a voz doo Esirito Santo!
Laaayla 9ºano.

Anônimo disse...

O Espírito Santo, ele é um presente extraordinário, veio aqui na terra para nos ensinar sobre a palavra de Deus, o Espírito Santo é como um orientador, um professor para nos, Ele quer trazer Paz, Sabedoria e Justiça, algumas pessoas rejeitam esse presente mais isso vai da escolha de cada pessoa.

Vitor 9º Ano

Anônimo disse...

Acredito que o Espírito Santo seja um presente de Deus pra nós. E se Ele nos deu, tem um motivo, que pra mim parece claro, está aí para nos proteger, como uma "voz da consciência" e nos confirmar a palavra de Deus. Resta a nós ser gratos por tamanha benção vinda de Deus.
Íria, 9ºano

Lucas Cordeiro disse...

O Espírito Santo, tem muita importância em nossas vidas, principalmente nos dias de hoje, que está cada vez mais fácil ver pessoas que praticam atos errados, isto é, não ouvir a voz do Espírito Santo...
Temos que ouvir a “voz” de Deus, e ser exemplo... Sempre praticando bons atos, fazendo escolhas certas e jamais esquecer Deus!
Temos que cada vez mais usufruir do presente de Deus, que é o Espírito Santo

Anônimo disse...

O Espirito Santo, 3º pessoa da santíssima trindade, ele é chamado de Espírito Santo porque sua obra principal é a santificação. Por intermédio dEle, Deus opera na esfera espiritual, convencendo os pecadores, foi um presente enviado por Deus a todos, não devemos renegá-lo, ele é a presença, influência de Deus sobre a Terra, é quem nos ajuda a entender o certo e o errado, quem nos ajuda e livra dos problemas mundanos, ajuda a chegar a salvação, sem ele isso não seria possível... Ele é o espirito de Deus, quem reina sobre a Terra para salvar, chamado também de "consolador"

(Amanda Neitsch - 9º ano)

Mariana disse...

Como todos sabemos e fomos instruídos, existe uma doutrina, na qual, Deus revela-se em três pessoas divinas, o Pai, o Filho e o Espírito Santo. A maioria das pessoas pensam de forma totalmente errado para com este assunto. Acreditam que existem três, Deus, Jesus e o Espírito Santo, porém aos olhos da maioria das religiões, todos estes são um só. Eu acredito que não existe essa trilogia, e talvez sim, um só Pai, para mim, Jesus é apenas subordinado, dependente do Pai. Como exemplo na palestra, foi citado trechos de Ellen White, na qual a mesma acredita, e não se diz contra em alguns termos, como quando não se dizia nada na Bíblia, que há a Trindade, porém por meio de pesquisas extras, concluí que a religião adventista não crê totalmente na doutrina da Trindade. O filho de Ellen critica a quem usa sua mãe interpretando de maneira errada os seus textos. Percebo que não há realmente uma conclusão sensata, havendo textos na Bíblia que afirmam a Trindade e outros como Isaías 44:6 que dizem que Deus é único, o primeiro e o último.

Anônimo disse...

O Espírito Santo habita em nós,e é ele que nos mostra o caminho certo,e aponta quando erramos,para que venhamos a nos arrenpender.Sem ele perdemos a consciencia do certo e do errado,tornando-nos fáceis presas do maligno.É ele quem nos orienta,e nos auxilia a fazer as coisas de acordo com a vontade de Deus.
Portanto é mais do que importante mantê-lo conosco,não vindo a cair no pecado sem perdão que é negá-lo,pois sem ele ficamos sem direção.
É certo que cada vez mais,mais pessoas venham a cometer esse erro de tamanhas proporções,mas a consequencia,a qual muitos nem acreditem,virá a cair sobre eles.
Tudo o que podemos fazer,é nos manter firmes no Espírito Santo,tomando as escolhas certas,para que assim,agrademos a Deus,e nos mantenhamos longe do pecado.

Lydia-9ºano

Anônimo disse...

Emerson
O Espírito Santo é fundamental,para nós pregarmos a mensagem ao mundo sobre Jesus,o que faria com que Ele voltasse e que vai fazer com que ele volte logo ! E outras é de que nós nunca esquecermos de que se nossos pais aqui da terra ,o nosso Pai Celestial ama muito mais um amor que é sem comparações.
Emerson A. da Conceição 9ºAno

Anônimo disse...

Felipe V. Machado 9 ano

O Espírito Santo é um ajudante de Deus na sua "missão divina".Como A "Duvida" é o pior medo do homen Temos que acreditar na sua palavra ,com a Ajuda do Espiríto Santo e com fé em Deus,sabemos assim que Deus nunca nos abandonará ,esse já e um grande presente.