terça-feira, 27 de setembro de 2011

HERÓI GAY? NORMAL!

"Mais cedo ou mais tarde um herói negro ou gay (ou ambos) vai ser considerado absolutamente normal."

Sara Pichelli, desenhista da série Ultimate do Homem-Aranha. Nos Estados Unidos, Peter Parker morreu neste universo alternativo, sendo substituído por um jovem negro e latino chamado Miles Morales. Pichelli fez a declaração no contexto da sucessão do aracnídeo.

Leia também: Novo herói gay

6 comentários:

Gabriel disse...

Seria um pogresso e tanto se fosse considerado normal. Aliás, por que não seria normal?! São pessoas, apenas pessoas; não é orientação sexual nem cor que vai determinar sua índole... "Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito...." Albert Einstein.

Unknown disse...

Não entendi? O que que tem ser um super heroi negro? Homosexual ainda da para entender, já que cremos na palavra do Senhor, e esta nos ensina que Deus criou homem e mulher, mulher e homem Deus criou e viu que era bom. Mas não entendi o porque do negro e gay ou os dois será normal!!! Não entendi, ou entendi um preconceito racial ai? Me explica!! A paz do Senhor Jesus.

douglas reis disse...

Oi Célia. Recebi seu outro comentário e estou à disposição para ajudar.

Você pode enviar um comentário com seu e-mail. Ele não será aprovado, para manter o sigilo do seu contato. Mas, uma vez que tiver seu e-mail, poderei prontamente responder às suas dúvidas.

Com respeito a essa postagem, o problema não é ser negro. Mas o preconceito racial é igualado pela editora Sara Pichelli a não concordarmos com a escolha homossexual.

Claro que são tópicos diferentes. A homossexualidade é tratada na Bíblia como pecado, enquanto a cor da pele é algo perfeitamente aceitável.

Anônimo disse...

Ser negro ou gay, branco ou amarelo, não muda nada, pois a sexualidade ou a cor da pele, não determina índole ou bom caráter. Um homossexual pode sim ser um herói. Quantos já tiraram crianças da rua para lhes dar um teto. Para elas, ele sempre será um herói. Quantos aqui já tiraram uma criança do meio da rua para lhe dar um teto? A bíblia dizer que homossexualismo é pecado é uma coisa, outra bem diferente é ser um herói. Pois repito, ser herói não tem nada a ver com sexualidade. Eu me bato com cada ignorância!

douglas reis disse...

Aos dois anônimos,

em primeiro lugar, preferiria que vocês usassem nomes ou, ao menos, poseudônimos; seria mais fácil para o diálogo.

Em segundo lugar: um herói, em nossa cultura, é alguém cujo modelo deve ser seguido ou cujo feito deve ser admirado.

Embora muitas pessoas sejam capazes de realizar feitos heroicos, apenas isso não faz de alguém um herói.

No caso de homossexuais, não acredito que seu comportamento deva ser copiado ou elogiado.

Aí entramos na objeção do segundo anônimo (levando em conta que não são a mesma pessoa). O Deus da Bíblia não é como eu e você, e Ele tem suas próprias opiniões.

Se eu fosse um homossexual e me confrontasse com a vontade de Deus expressa na Bíblia, teria duas saídas honestas: ou repudiá-la ou me sujeitar a ela (e assumir que deveria me submeter a uma mudança da minha natureza e pré-disposições que levam ao comportamento homossexual, coisas humanamente impossíveis e realizáveis apenas pelo poder divino).

Uma saída desonesta seria tentar conciliar o homossexualismo com a Bíblia, como alguns homossexuais cristãos tentam fazer, inclusive alegando que personalidades bíblicas e o próprio Senhor Jesus tinham tendências homossexuais.

Fabiana disse...

Não tem problema um herói Negro, o problema é matar um herói conhecido e colocar outro cara que não tem nada haver,podia ser branco, azul,vermelho ou roxo, peter parker é o peter, sempre vai ser sempre será,trocar ele é ridículo, querem criar personagens novos criem mas tomar o papel dos outros só pra criar polemicas é ridículo, e quanto a gays como herói,vai dar problema porque vão querer colocar em cada episodio uma lição de moral gay ridícula e chata, e tbm imagine bejios gays nos desenhos que bizarro....