Num país imerso em tecnologia, os códigos de barra em preto e branco já são amplamente usados para carregar mapas em aparelhos celulares e costumam ser impressos em cartões de negócios e cardápios de restaurantes.
A Ishinokoe, uma empresa japonesa que fabrica lápides, irá colocar os códigos atrás de um compartimento lacrável no túmulo, para que somente os parentes com uma chave possam fazer a identificação.
A idéia é criar um túmulo que não seja apenas um local para armazenar os restos mortais do indivíduo, mas um lugar para honrar o falecido, afirmou a empresa em nota à imprensa.
Usando as telas dos celulares, os parentes podem acrescentar e ver diferentes itens que refletem a vida daquele que se foi, como fotos de épocas festivas.
Foto demonstrativa que os familiares poderão visualizar a partir de seus celulares(disponível no site da empresa)
As lápides irão à venda no mês que vem e custarão cerca de um milhão de ienes (cerca de 10 mil dólares).
E aqueles que negligenciam suas obrigações familiares devem ser avisados -- o código permitirá que outros parentes vejam uma lista de pessoas que visitaram o túmulo recentemente.
Para aqueles que sentem falta de seus entes queridos, a nova tecnologia (apesar de cara) poderá proporcionar momentos de conforto. E não é errado cultivar lembranças de pessoas que já nos deixaram, desde que se entenda que, biblicamente, essas pessoas que amávamos não podem se comunicar conosco e que o destino delas, juízo ou recompensa, já está decidido (Eclesiastes 9:5,6 e 10; Hebreus 9:27). Ao mesmo tempo, temos a esperança de rever não a imagem dessas pessoas, mas elas mesmas, vivas novamente, quando Cristo voltar ao nosso mundo. Esta a solução, muito além de qualquer realização tecnológica, só poderia ser oferecida por um Deus Todo-Poderoso.
Um comentário:
Professor me interessei pelos seus textos são muito refletivos e goitei muito desse texto:"CELULARES PERMITEM VISUALIZAR FAMILIARES MORTOS"
E o senhor tem toda a razão,
e além de ser cara essa lápide vai alguém mostra tudo para outro parente que fica tramatizado?
Pois é,peço que publique meu comentário !!!
Da sua aluna :
Karoline Brasil
(voltarei a ler seus textos novamente e deixarei comentários)
Postar um comentário