Senadores do Estado americano de Denver compraram a briga de um time de jovens colegiais judeus nos EUA. A equipe do Herzl/Rocky Mountain Hebrew Academy estão ameaçados de serem desclassificados, já que seus atletas não poderão disputar o playoff de um campeonato regional marcado para sábado, dia 8 de março, por ser um dia sabático para os judeus.
De acordo com a agência de notícias "AP", o pedido da equipe para mudança no cronograma dos jogos foi rejeitado de antemão pelos organizadores do campeonato, que ameaçou colocar outro time no lugar. E o debate chegou até o senado, onde alguns políticos defenderam a causa dos jovens, lembrando que jogos no domingo foram descartados também por motivos religiosos. - Parece que a burocracia rola solta por aqui - diz o senador Tom Wiens.
Colaboração: Marcos André
Em tempo: Chegará o momento em que o próprio direito de adorar no sábado será desrespeitado; em contrapartida, o mundo cristão formará uma aliança, exercendo influência política, e criando uma legislação que obrigue as pessoas a repeitar o domingo como dia santo. Temos de nos preparar para esta realidade de um futuro não tão distante...
Um comentário:
O perdão nos torna mais parecidos com Deus, pois sua palavra diz que não há um justo se que e o pai nosso nos orienta a perdoar para sermos pardoados.
Válery
Postar um comentário