terça-feira, 11 de março de 2008

Impossível De Se Esquecer



Tudo agora está bagunçado por causa do medo. Eu sei que, há poucas horas, estávamos comendo com o Mestre. Ele parecia intranqüilo, bem diferente de Seu comum. Quando entramos, fomos correndo para as cadeiras. Faltava o servo à entrada, o servo responsável por lavar os pés dos convidados. Antes que Jesus pedisse a alguém que, voluntariamente, lavasse os pés de todos do grupo, fomos logo nos sentar. Ninguém queria fazer a função do escravo, algo tão humilhante!

Para a surpresa geral, Jesus se adiantou: amarrando uma toalha em torno de Sua cintura, ele trouxe a vasilha com água para perto do grupo; em seguida, passou a lavar nossos pés empoeirados. Aquilo foi chocante! Lembro-me de meu irmão Pedro se revoltar com a cena, a ponto de protestar em voz alta! Pedro realmente estava vermelho, e ainda não sei dizer se era um vermelho de raiva ou de vergonha do nosso egoísmo. O que Jesus estava fazendo nós mesmos poderíamos ter feito. Bem, de qualquer forma, o Mestre teve de ser duro com meu irmão; Ele afirmou a Pedro que, se ele não permitisse que seus pés fossem limpos, não teria parte com Jesus. Pedro mudou de cor (ficou pálido!) e de tom: resolveu querer que Jesus lavasse seu corpo inteiro. É claro que isso já era um exagero!

Ninguém depois de Pedro protestou. Assim, todos os pés foram lavados. Senti uma forte emoção quando as mãos firmes de Jesus lavaram com cuidado os meus pés. Eu quis não chorar, parecer forte. Era impossível. Para cada lado que olhasse, haviam olhos vermelhos, cabeças baixas e choros mal-disfarçados.

Ouvimos as palavras do grande Professor dizer que, entre nós, Seus alunos, quem quisesse ser o maior deveria se humilhar, tornando-se o escravo dos outros. Isso nos pareceu confuso, como se fosse um enigma, uma charada. Fiquei pensando naquelas palavras de Cristo. Confesso que, ainda que não as entendesse perfeitamente, lembrei-me delas quando soube da morte de nosso maior Amigo. Também me veio à mente outra frase dita por Ele “Ninguém tem maior amor do que esse – dar a sua vida pelos seus amigos.” Quando Jesus lavou nossos pés, Ele estava nos preparando para entender Seu amor, revelado na humildade e no serviço aos outros. Não que seja fácil ajudar quem achamos que não merece, ou mesmo sacrificar nossas opiniões e sentimentos. Mas Jesus nos deixou Seu exemplo. E eu quero seguí-Lo enquanto viver, porque seria incapaz de esquecer o que Ele fez.

41 comentários:

jhony disse...

Eu achei muito bom o texto por que mostra bem o amor de Cristo por que Jesus os preparou para ele morrer . jhony watson

luukas disse...

Professor! eu achei esse texto que você fez. Por que no texto está mostrando todo o amor de cristo por Jesus. Como se fez para suportar a dor quando morreu por nós!

lucas souza 7º ano A.

Anônimo disse...

Professor! eu achei esse texto que você fez muito legal. Por que no texto está mostrando todo o amor de cristo por Jesus. Como se fez para suportar a dor quando morreu por nós!
beijos rhaquel 7ªa

Anônimo disse...

Eu gostei muito deste texto pois ele mostra bem a realidade de Cristo que fez o servisso de um escravo (lavando os pes dos dicipolos) e morreu para nos salvar.
Luiz Artur Legal

Anônimo disse...

Professor!Achei esse texto super legal, pois mostra que Cristo era humilde e nos amou e ama a tal ponto que até lava os nossos pés, e morreu por nós da pior forma possível.
Larissa

Anônimo disse...

Professor!
O texto ficou ótimo:D
Mostra o exemplo de Jesus e nós seriamos incapazes de esquecer o que ele fez morrer por nós.
Beijos;**

Ariane.

Anônimo disse...

Gostei muito do texto, ele mosta o amor de Jesus por nós. Ele mostra que ao lavar os pés dos dicípulos, ele estava sendo humilde e estava realmente preparando-os para sua morte.

=D

Mateus Felipe
7ºAno A

Unknown disse...

professor,esse texto é muito bom por mostrar o amor de Cristo pelos seus discipolos e como Ele os preparou João Pedro Legal 7ºA

Anônimo disse...

eu achei bem legal ele ensina que ele morreu por nos aguento a dor e o sofrimento que nos causamos e que nos devemos amar uma ao outro e ele morreu por nosso pecado

matheus hansen
7ºA ^^

Anônimo disse...

Com este texto podemos aprender a ser humilde como Jesus foi, pois mesmo sendo Jesus Cristo o filho de Deus, Ele se dispois a lavar os pés de seus discipulos.

Isabel 7ºA

Anônimo disse...

professor!eu achei este texto muito bonito pois mostra que Jeus era humilde!!!
pois nem quem precisa chegaria a fazer isso mais jesus fez!!!
BRUNA ELIANE PEDRO
7ºano A.

Anônimo disse...

professor achei super baita adorei!!! mostra que Jesus nos ama do fundo do coração!!!Bj!!!

Anônimo disse...

adorei o texto mostra que jesus
nos ama do fundo do coração

beijos professor
isadora 7ªa

Anônimo disse...

Thaynara Cardozo:

Esse texto ele é muito intereçante pois ele fala do amor de Cristo para conosco,Ele estava nos preparando para a morte dele seu sacrificiu foi muito importante pois se não fosso por Ele nos não estariamos aqui.

Lembrce disso todos os dias, que auguem morreu por você, morreu por mim!E que se não fosse por ele você não terria aucansado um grande milagre, o milagre da VIDA...


beijo Professor...

Anônimo disse...

Oi professor!Eu gostei muito do texto porque ele nos lembra que devemos ser humildes não importando quem nós somos ou qual posição ocupamos porque aos olhos de Deus todos somos iguais!
Tenha um bom domingo ! Leonardo

Anônimo disse...

Professor!!!eu achei esse texto muito legal!!mostra que Jesus era umilde e que ele morreu por nós!!
bejss !!
Daniele Schelles Rodriguês7ªa

Anônimo disse...

Professor, esta passagem comentada por você demonstrou a humildade e o amor que Jesus teve por nós.
Devemos seguir seu exemplo todos os dias sendo humilde com isso demonstrando amor ao próximo.

Lucas Cesconetto – 7 A

Anônimo disse...

Eu achei esse texto muito entereçante pois ele fla do amor de Cristo para conosco ele quis nos preparar para sua morte,Cristo fez em trabalho de escravo pois lavando os pés dos dicipulos, muitos dos dicipulois ficaram endignados ao ver aquela sena, porque quem estava ali vazendo os trabalhos dos escravos era o SALVADOR do univerço, Ele veio para sauvar a minha, vida a sua vida, as nossas vidas foi ele quem nos consedeu grandes ilagres um dos mais grandes foi nos conseder o dom da vida imagine se n fosse por Ele nos não estariamos aqui.

Thaynara Angelita Cardozo. 7a

Anônimo disse...

prof eu gostei muito do texto pois ele mostra muito bem o amor de Cristo por nós.

Ricardo Ribeiro Coelho.
Série 7ªA.

Anônimo disse...

Nós devemos amar o inimigo e os amigos e sempre sempre cuidar no que fala porque as palavras ferem mais do que uma METRALHADORA ALEMÃ.
NOSSA VIDA NOSSA DERROTA NOSSA MORTE NOSSA SORTE...

ANA PAULA FRUTUOSO 7ANO A

Unknown disse...

Professor...o texto que li é muito lindo e emocionante, olhando a imagem e com a leitura do texto, até da pra imaginar como terá sido aquela cena que aconteceu a muito tempo. Ali, Jesus quer nos mostrar que devemos ser humildes com os outros, não importa raça, cor, se tem dinheiro ou não, o importante é ser bom com as pessoas e dar valor a vida.
Minha mãe também leu e gostou muito...até os outros textos ela gostou.

Luiza Suelen Silva - 7 ano A

Anônimo disse...

Eu achei muito gentil da parte de Jesus lavar os pés de seus discípulos apesar de ser muito humilhante mas apesar disso eu achei muito legal o que Jesus fez para Ele que é filho do Rei é um gesto muito humilde da parte de Jesus,que é filho de Deus,criador do mundo.

Válery

Anônimo disse...

Professor !!! O texto mostra a humildade e o amor de cristo e o sacrificio que ele fez para nos salvar, pois Deus entregou o seu próprio filho para morrer por nós (para pagar nossos pecados) sendo assim devemos pensar duas vezes antes de cometer erros, aproveitar a chance que DEUS nos deu.

Thomaz Rafael Andrade Krüger 7º A

Anônimo disse...

Professor!esse texto é super legal pois mostro que Jesus mostra todo o amor que ele tem a nós e isso é muito importante.
“Ninguém tem maior amor do que esse – dar a sua vida pelos seus amigos.”essa parte em que ele fala é muito bonita.


Ana luiza Roncelli Back 7ºA

Anônimo disse...

Professor, com esse texto eu entendi que devemos mostrar um pouco de compaixão para os nossos amigos, não devemos sentir medo de fazer algo bom, só porque seria um trabalho de um escravo, e mostrou que Jesus ama todos, ele ama tanto
nós que ele lavou os pés de pecadores, e com esse texto ensina que devemos mostrar compaixão a todos não importa como!

Julio Cesar Bailer Rodhermel
7 ano
MELHOR COMENTÁRIO!

Igor Félix disse...

O texto nos mostra o Amor de Jesus por nós, pois Ele não teve vergonha de fazer uma tarefa considerada humilhante, mostrando assim que realmente nos amava e faria tudo por nós e assim o fez "morrendo" para nos salvar.

Anônimo disse...

Ótimo, este texto nos mostrou como Jesus foi humilde e muito especial, sabendo de que somos pecadores, ele morreu por nós na cruz.


Gabrielly Alexandra 7ano

Anônimo disse...

achei legal e interessante e história, porque Cristo fez muitas coisas boas para nós, o melhor é ter dado a sua própia vida para nos salvar, e ele ama a cada um

ABRAÇOS... Matheus Pinheiro 7° ano '

Anônimo disse...

Legal adorei porque mostra como Jesus desceu a tal ponto de
lavar os pés de seus discípulos e morrer por Nós pecadores

Willian 7ºano

Anônimo disse...

Huuuuuummmmmmm.... Muito interessante professor!
Este texto mostra como se sentiram os apóstolos ao ver o quão humilde Jesus é com nós pecadores.NÓS é que deveriamos lavar os pés Dele.

Gabriel José Sétimo ANO

Anônimo disse...

Professor, achei muito interessante o texto, pois fala do amor, da alegria, compaixão que jesus tem por nós e além de tudo morreu para nos salvar...Muito bom bom o texto ficou meio que numa situação dos tempos de hoje.Adorei.
Helena 7° ano

Anônimo disse...

achei interessante pois fala a historia de Deus, pois ele nos ama e nos salvou .

alex junior 7° ano

Anônimo disse...

Professor... Gostei muito do texto
o texto mostra como Jesus nos ama e quão humilde ele é.

Lucas eduardo 7°ano

Anônimo disse...

Muito interessante esse texto. Ele mostra Jesus ensinando o verdadeiro sentido do amor ao próximo, Jesus se humilhou, sendo mestre lavou os pés dos discípulos para nos ensinar que não devemos colocar em primeiro lugar o nosso bem, mas o do outro, mesmo que isso seja um sacrifío.

Marina Austine 7º ano

Anônimo disse...

Está história mostra que Jesus não teve vergonha de lavar os pés dos discípulos,isso mostra que ele nos ama de verdade.

Vlw professor,
Sérgio 7ª

Anônimo disse...

Professor essa historia de jesus foi muito interessante porque jesus mostra que ama todas as pessoas e jesus era muito ulmilde e gostava de todos.


Aluno:Lucas C. Furtado
7 ano
e noixxx

Lucas disse...

Muito legal esse texto professor, entendi que Jesus não tem vergonha de lavar nossos pés, e os pés daqueles pecadores. Jesus nos ama como nos somos, e nós devemos amar Ele como Ele é!

Lucas Nabor 7° ano

Anônimo disse...

Concerteza me impressiona com tal atitude. Jesus, aquele Rei que um dia voltará para nos buscar, lavou os pés de pecadores. Realmente, o título do texto diz tudo. É impossível de esquecer, o ato na cruz, a morte de puro amor, que hoje nos traz a vida. Me alegro quando penso que Jesus, apesar de ser uma pessoa rica espiritualmente, decidiu não ser rica aqui, no plano físico. O exemplo que nós podemos seguir dEle é ser humilde, ter amor, compaixão pelos outros...

Amei o texto, professor.
Bruna, 7° ano.

Anônimo disse...

Professor,
Achei muito interessante o texto, mostra o exemplo que Jesus nos deu lavando os pés dos discípulos e o amor que ele teve por nós quando morreu na cruz pelos nossos pecados.
Leonardo,7°Ano

Anônimo disse...

gostei muito achei muito legal!! eu sinceramente nunca tinha percebido o verdadeiro significado!
mirian 7 ano c.a.s.f.s.

Anônimo disse...

professor!! eu achei esse testo muito legal porque fala do amor de cristo por jesus e tambem que devemos ter humildade gostei muito desse texto.



Gustavo 7 ano