sexta-feira, 31 de julho de 2009

EVERYBODY HATES PHOTOSHOP

Isabela Fontana, em foto sem retoques: exemplo de beleza possível


Vez ou outra, vazam pela internet supostas comparações entre fotos de artistas com e sem os efeitos do Photoshop. A manipulação de imagens digitais esconde pés de galinhas, verrugas, espinhas e outras coisas desagradáveis, sobretudo para as mulheres. Todavia, há o abuso de retoques. E a artificialidade contribui negativamente para uma cultura que valoriza extremamente a aparência.

Alguns protestos estão surgindo contra esta tendência. Na revista Época desta semana, comenta-se sobre o trabalho do fotógrafo alemão Peter Lindbergh. Ele fez questão de publicar fotos de mulheres por natureza bonitas, mas sem os "consertos" digitais. Outras publicações nos E.U.A e Europa compraram a ideia.

Lindbergh fez a seguinte declaração ao The New York Times: "A alteração das imagens teve um peso muito grande na forma como definimos visualmente as mulheres. Retoques excessivos não devem representar a mulher neste século." Pode ser o começo de uma nova cultura, na qual a beleza possível seja valorizada, ao contrário de uma estética absurda, que concorre deslealmente com o que há de mais belo no mundo real.
Em tempo: O vídeo abaixo, de um comercial japonês, satiriza os sacrifícios das mulheres modernas para manter as aparências (colaboração: Sedinei Kirsch)

27 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que devíamos ver "Essas mulheres" como são,sem uso de Photoshop,entre outros.Deus criou todos como ele achou que seria melhor,e isto é o certo.
Felipe,

Anônimo disse...

Na minha opinião acho que não deveria existir nada de photoshop, as mulheres deverião mostra sua beleza natural.


Eric

Anônimo disse...

As pessoas gastam muito tempo em busca da perfeição, e como se isso não bastasse elas modificam seu corpo no photoshop! Cada pessoa tem sua beleza natural!
Bianca

Pamela Voos disse...

Eu acho impressionante como as pessoas usam o photoshop para mudar a sua aparência...
As pessoas devem aceitar como são, e não se deixarem levar pelos comentários...

by: Pamela

Anônimo disse...

E o pior de tudo são aquelas que se tornaram "photoshop ambulantes", com maquiagens que mais parece massa corrida. Enganam os outros e a si mesmas. Não aceitam a aparência presenteada por Deus. Uma infelicidade!

Marco Aurélio.

Anônimo disse...

Na minha opinião todas as mulheres
são bonitas.
Mais sempre tem uma ou outra que querem ficar mais bonitas que as outras.É por isso que elas se mauqeião.
Mais elas não sabem ainda, que a beleza não esta fora, mais sim dentro DELAS.
E Deus ainda disse: Que oque ele havia feito era muito bom.
Por isso na minha opinião as mulheres não devem usar maquiagem.

Eduardo. . .

Anônimo disse...

eu acho que as pessoas não devem ser tão vaidosas a ponto de melhorar sua aparencia fisica sabendo q sua aparencia interior continua sendo a mesma.


Marcos

Anônimo disse...

eu acho que as pessoas não deveriam ser vaidosas e aceitar a sua forma fisica pois o que vale é a integridade da pessoa


Marcos

marcos disse...

eu acho que as pessoas não deveriam ser vaidosas e aceitar a sua forma fisica pois o que vale é a integridade da pessoa


Marcos

Anônimo disse...

eu acho que as pessoas não deveriam ser vaidosas e aceitar a sua forma fisica pois o que vale é a integridade da pessoa


Marcos

Anônimo disse...

eu acho que as pessoas não deveriam ser vaidosas e aceitar a sua forma fisica pois o que vale é a integridade da pessoa


Marcos

Anônimo disse...

Minha opiniao é que Deus fez todos os homens ou mulheres,e devem ser como ELE os criou,e nao devemos mudar nossa imagem com programas como photoshop

Guilherme

Anônimo disse...

Eu acho que essas pessoas que mudam sua imagem(aparencia) no photoshop.São muito burras pois Deus escolheu essas pessoa para ser assim e nada ira mudar isso,e nao devemos nos importar com a opiniao dos outros.
Guiherme

Anônimo disse...

NA MINHA OPINIÃO ACHO QUE TODAS AS MULHERES TINHAM QUE MOSTRAR O QUE SÃO DE VERDADE...
POIS DEUS AS CRIOU ASSIM.
ANGELA

Anônimo disse...

Na minha opinião as mulheres tinham que ser como são, nada de photoshop...
DEUS as criou assim e é assim que elas devem ficar..
Angela

Anônimo disse...

Na minha opinião, as mulheres tinham que ser como elas são,nada de photoshop...
DEUS as criou assim e é assim que elas tem que ser...
Angela

Anônimo disse...

Na minha opinião, as mulheres tinham que ser como elas são,nada de photoshop...
DEUS as criou assim e é assim que elas tem que ser...
Angela

Anônimo disse...

Na minha opinião, as mulheres tinham que ser como elas são,nada de photoshop...
DEUS as criou assim e é assim que elas tem que ser...
Angela

Anônimo disse...

No mundo, esta cheio de mentiras, isto é um exemplo, as mulheres famosas acredito que tem vergonha de se aparecer original, o photoshop, photoscape, e outros programas de personalizar sao apenas uma ilusão, a maioria das fotos de revistas ou de sites, sao apenas farsas, a tecnologia de hoje é tanta que a mulher nem precisa passar maquiajem, e só tirar algumas fotos e personalizar nos programas, e a Biblia diz que nosso corpo é templo do espirito-santo e nós nao devemos mudá-lo com programas disfarsaveis, e sim cuida-lo dele.

Kelby W

Anônimo disse...

No mundo, esta cheio de mentiras, isto é um exemplo, as mulheres famosas acredito que tem vergonha de se aparecer original, o photoshop, photoscape, e outros programas de personalizar sao apenas uma ilusão, a maioria das fotos de revistas ou de sites, sao apenas farsas, a tecnologia de hoje é tanta que a mulher nem precisa passar maquiajem, e só tirar algumas fotos e personalizar nos programas, e a Biblia diz que nosso corpo é templo do espirito-santo e nós nao devemos mudá-lo com programas disfarsaveis, e sim cuida-lo dele.

Kelby W

Anônimo disse...

bom hoje em dia as mulheres querem ficar mais bonitas e ficam usando photoshop pra serem ainda mais,eu acho que elas tenham que serem elas mesmas.

Mirella

Anônimo disse...

Na minha opiniao as mulheres deveriam se mostrar como elas são naturalmente, não com photoshop e essas outras coisas.
Nos deveriamos ver as pessoas como elas são no interior e não no exterior.
Tiago

Anônimo disse...

As mulhers não precisam de photoshop para ficarem bonitas, elas deviam aparecer do jeito que são, porque é assim que Deus criou elas.

Gabriel

Unknown disse...

Meu eu odeio esse lance de fazer photoshop as pessoas tem um rosto que Deus fez já para deixar suas caracteristicas se a pessoa é feliz seu rosto vai mostrar isso.
Mais ai as pessoas mudam o rosto na foto não dá para ver como a pessoa é realmente por dentro.









by:Gustavo Ferreira

Anônimo disse...

Eu acho que as mulheres não devem ter vergonha de como elas são deviam é estar felizes do jeito qe são.

Herbert

Anônimo disse...

na minha opinião eu acho que essa coisa de photoshop nã deveria existir pois as mulheres tem que mostrar a sua beleza natural e não se esconder com photoshop

saulo

Anônimo disse...

aah, eu acho que essas mulheres tem todo o direito de se mostrarem com photoshop, mais vai ter o dia que todos vão ver as verdadeiras pessoas que são, daai vai vê né pode ser gorda, om a cara cheia de espinha, sei lá vão ser 'humilhadas' publicamente.

Julia