TÓQUIO -" O japonês Tomoji Tanabe, de 111 anos, recém-nomeado como o homem mais velho do mundo pelo Guinness Book, afirmou que deve sua longevidade a uma vida sem álcool (abstemia). 'Não bebo - esta é a maior razão para minha boa saúde', disse Tanabe, contando também que não fuma e gosta de tomar um copo de leite por dia.
Questionado sobre quanto tempo mais ainda gostaria de viver, o japonês, ex-funcionário do governo local, simplesmente disse: 'Não quero morrer'.
Tanabe, que vive em Miyakonojo, cerca de 900 Km a sudoeste de Tóquio, encontrou o prefeito da cidade para receber o certificado do Livro dos Recordes reconhendo-o como o homem mais velho do mundo.
Sua compatriota Yone Minagawa, de 114 anos, é considerada pelo Guinness como a pessoa mais velha do mundo. "
O que mais me chamou a atenção na matérias é a manifestação do anseio que Deus colocou no coração do homem: viver para sempre.
Aqui isto é desmotivador: a velhice acaba com o paladar, as habilidades vão se perdendo, a disposição se arrefece. Uma hora o desejo de descanço chega e a vida perde o tempero.
Apenas na Nova Terra, prometida pelo Senhor Jesus, será compensador o usufruto da eternidade. Sem filas em hospitais. Sem conflitos familiares. Um sonho atingido dará lugar ao planejamento para novas realizações.
Se fosse possível estar apenas uma hora no paraíso, já teríamos vivido mais do que 111 anos neste velho mundo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário