segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A SABEDORIA

A aquisição não precede à entrega. A entrega parte do reconhecimento. O reconhecimento nasce da consciência de se estar na presença de um Ser superior.

Quando a Revelação deste Ser é aceita pelo homem, uma transformação de perspectiva tem ocasião. O foco é outro. O comportamento passa a refletir não a inclinação, mas parte da obediência.
Ser sábio deixa de ser algo que se aprende em uma biblioteca. Porque o conhecimento do Altíssimo desponta a partir das atitudes. Mesmo daquelas que nos são aparentemente mínimas; elas contam, tudo conta. "Ser fiel no pouco" é a condição para obter maiores responsabilidades. Do pouco para o muito aperfeiçoa-se a sabedoria, cujo princípio consiste em reverenciar o Senhor.

Um comentário:

Petite Femme disse...

O princípio da sabedoria se resume em assumir que não se tem todas as respostas, que sempre há algo novo para se aprender e que ninguém (seja visível ou ser imaginário) é dono da verdade. O primeiro passo no caminho da sabedoria é sempre dizer que deseja aprender e nunca se fechar à idéias pré-estabelecidas.

bjs