domingo, 31 de maio de 2009

ELEIÇÃO


Caminha Abrão, que a espera por teus pés adoça o sumo das vides da terra. Tu não vês o que meus olhos te consagram. Apenas Eu, o Eterno-Guia-Acima consigo sentir o afago de tua vida entregue aos Meus cuidados.

Os zigurates de Ur e os altares de Harã são a náusea que sinto toda manhã; mas teus sacrifícios são para mim como as passas e o leite de cabra na tenda do beduíno.
No itinerário do Eufrates não encontro outro amigo; em homem algum, Abrão, tem minha alma prazer como em ti.

És filho e amigo, servo e companheiro, o alvo certo das lanças da Bênção! O óleo que escorre por tua barba escorrerá por milhares de rosto, todos filhos de teus lombos.

As bolhas que estouram em cada pé serão curadas à sombra dos carvalhos, onde armarás o acampamento para milhares; caminha agora, Canaã prepara o mel de boa-vinda, Canaã dos enaquins e zazumins. Não os tema, pois eis que eu peso minha destra sobre o pescoço daqueles reis que riem de minhas ordens. Serás minha testemunha entre os famigerados e andarás em meio aos gigantes que me ignoram. Não os tema, porque te darei a Terra, a ti e à tua descendência depois de teus dias.

Contempla a multidão da areia, Abrão! Os grãos desafiam sua geometria. Observa às estrelas: elas estão acima de tua astronomia. E eu te digo que superior ao número de estrelas e de grãos de areia será o número de tua descendência.

Em ti, toda a Terra será favorecida!

Aqueles que reclinarem o rosto à tua passagem contarão com Meu favor. Aqueles que erguerem a vista e menearem a cabeça após tua partida, Eu os punirei.

Apenas aprenda a Me conhecer e se prostrar diante de Minha Majestade; Caminha seguro ao Meu lado, que te farei íntegro sob a concha de minha mão.

Nenhum comentário: