O nome científico desse é Uberabatitan ribeiroi, em homenagem ao local da descoberta e a um pesquisador. O gigante de Uberaba faz da cidade mineira a capital nacional dos dinossauros. Os fósseis foram achados a 30 quilômetros do centro, em rochas que existem há 65 milhões de anos.
[...]
Foi um trabalho de quatro anos, da descoberta até a moldagem do esqueleto, que contou com a ajuda de simulações digitais. A criatura, de plástico e aço, tem cinco metros e meio de altura e 11 metros de comprimento.
Mas o Uberabatitan não é importante só porque era grande: “Ele viveu o último momento de extinção em massa, de grande perda de vida no planeta. Isso faz repensar o futuro da presença da humanidade na Terra”, explica o paleontólogo Luiz Carlos Ribeiro.
Fonte: Jornal Nacional
Qual teria sido a razão deste "último momento de extinção em massa", que causou a explosão de fósseis no chamado período Cambriano? Há fortes evidências da relação destes achados arqueológicos com o evento catastrófico descrito na Bíblia como o dilúvio.
Um comentário:
Não foi o dilúvio que acabou com os dinos, foi um grande corpo celeste que caiu próximo a Yucatan, elém de uma série de erupções vulcânicas que envenenaram a atmosfera, talvez causadas pelo impacto.
maiores detalhes aqui em baixo
http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2008/12/1-introduo-o-planeta-terra-uma-esfera.html
http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2008/12/bem-continuando-com-o-festival-de.html
http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2008/10/n-criacionista-desatado-as-confuses-com.html
http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2008/07/dilvio-e-dinossauros-mais-uma.html
http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2008/01/ma.html
http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2007/12/entrevista.html
http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2007/07/terra-jovem-refutada.html
http://cienciaxreligiao.blogspot.com/2009/01/uma-reportagem-da-revista-kerigma-tinha.html
estes se tratam de trabalhos científicos pautados em estudos também científicos.
Postar um comentário