terça-feira, 18 de novembro de 2008

QUAL O PROBLEMA SE A NOIVA NÃO ERA MAIS VIRGEM?


Em Lille, França, uma noiva que mentiu sobre sobre a própria virgindade gerou polêmica no tribunal da cidade. O marido, quando descobriu o logro, pediu a anulação do matrimônio, alegando que a companheira mentira sobre uma "qualidade essencial" do relacionamento, um motivo razoável e perfeitamente compreensível, do ponto de vista da lei francesa, conforme trouxe o G1.

No entanto, a decisão do tribunal em favor da anulação gerou protestos. Manifestantes, sobretudo feministas, alegaram que a noiva estaria sendo discriminada em decorrência de uma fatwa, ou seja, um juízo por ter violado os preceitos islâmicos. Ambos os cônjuges são muçulmanos e mantém a união matrimonial atualmente.

A virgindade hoje não é mais o que se costumava chamar de tabu. Insinuações sensuais, apelos eróticos e coerografias que beiram à pornografia estão associadas a músicas populares e a comerciais de quase qualquer coisa. Ninguém parece se incomodar com a excessiva erotização que atinge até as crianças, totalmente imaturas para administrar os apelos sem que se sintam em conflito.

Não só as crianças, convenhamos, sofrem com a exploração da sexualidade na mídia. O incentivo à prática sexual prematura é intenso. Há dez anos, o SUS (Sistema Único de Saúde) registrou 700 mil partos realizados por mães com idade entre 10 e 19 anos, dados apontados na pesquisa de Gláucia da Motta Bueno. Quantas destas mães realmente se achavam preparadas para cuidar de uma criança? Quantas não interromperam seus estudos, deixando de constituir mão-de-obra qualificada?

Neste contexto, promever abstinência sexual, ressaltando o valor da pureza não é uma questão retrógrada - trata-se da única salvaguarda para as doenças sexualmente transmissíveis, abortos clandestinos, interrupção do estudo formal, além de uma forma eficaz de conter o número de divóricos, haja visto que muitos casamentos se traduzem em um relacionamento desestruturado, pois são conseqüência da paternidade iminente, não se achando baseados em um compromisso constituído pelo conhecimento mútuo e validado pelo amor.

Parece antiquado que o casal de muçulmanos franceses criassem tanto barulho por uma mentira sobre um fato tão banalizado - uma mulher não se casar virgem. Mas quais são as implicações? Qual o verdadeiro valor da virgindade (para homens e mulheres) em mundo que sofre com a liberação sexual desenfreada? Vale lutar por valores num mundo que os despreza? Acreditamos que sim. Imagine se o sexo fosse algo expresso apenas na segurança de uma relação matrimonial saudável; como o mundo seria diferente, para melhor!

Leia também:

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que virgindade é um ponto importante e deve ser preservada. Mas na minha opinião uma mulher virgem não é melhor ou pior do que a mulher que é. Muitas vezes as mulheres que se dizem puras, castas, são aquelas que mais denigrem sua imagem, se vulgarizando. Não vejo nada demais a sociedade ser demócratica ao falar de sexo, ao dançar da maneira de queiram, de expressar seu desejo e suas vontades. O sexo prematuro é um fator gerado pela sociedade, mas ocorrendo com segurança e amor. Não vejo banalização. Qual o problema de se falar em sexo com seus pais, de levar uma camisinha na bolsa. Devemos viver a realidade, sexo no casamento seria sim o mais certo, mas os adolescentes não vão parar de praticá-lo e nem a novela de mostrar cenas que o enfatízem...
Essa eh a realidade dos tempos atuais.
Devemos nos prevenir para evitar as consequencias de um mundo depravado.

Anônimo disse...

Vocês sabem qual o maior problema do ser humano?
É o eu acho. Ele não se pergunta: Estou fazendo a vontade de DEUS e o certo como ele nos ensina a fazer? Procuro me aconselhar com DEUS para que possa fazer o que certo ou simplismente digo EU ACHO sem estar certo do que está fazendo. Fazer somente impulsionado por pensamentos; temos que nos conformar esta é a realidade que vivemos,mas na realidade nós só queremos viver uma vida sem precisar que alguem ( DEUS) nos diga o que fazer, pois sou alto suficiente não preciso que alguem me diga o que fazer; ESTÁ ERRADO. O que vc seria hoje sem a educação que seus pais lhe deram? O que seus filhos se tornaram se você abandona-lo? Por isso e muito mais não se conformem com o erro,pois seremos cumplice dele se não fazermos nada em relação a ele. Podemos notar que o problema não era somente por ela não ser virgem estava na MENTIRA que ela disse foi o que a condenou, ela não quis assumir o fruto que ela plantou pensando~não ser descoberto. Temos que ver se semeamos hoje na época certa vamos com toda certeza colher.(tanto o bem como o mal). Mas não espere faça o certo hoje DEUS te aguarda de braços abertos para dar-te proteção e vida em abundancia.