quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

DESTAQUE DA SEMANA: UMA NOVA ESPIRITUALIDADE



Encerraram-se as postagens da semana. No dia 21 de Dezembro retornamos com novos textos, contendo reflexão, motivação, instrução e muitas novidades. Das postagens recentes, destaco A verdade e a Vida (parte 1 e 2), textos que trazemos à luz para somar com aqueles que se preocupam com a sobrevivência do Cristianismo em tempos pós-modernos.
Com acurada percepção, Donald Bloesch disse na introdução de seu livro: “A situação do Ocidente hoje é similar àquela da antiga Roma com seu contexto pluralista. Vemos a diversidade da manifestação espiritual, mas uma carência de direcionamento espiritual na cultura como um todo. Somos também confrontados pelo secularismo crescente, apesar dele não ser desprovido de conteúdo religioso […] De fato, o secularismo anda de mãos dadas com um novo paganismo. O problema não é que Deus esteja morto, mas que os deuses são entidades renascidas.”[1]
Entre muitos deuses, os cristãos precisam reivindicar a racionalidade e efeitos de sua fé, perante o relativismo de nossa época. Espero, sinceramente, estar contribuindo para um reavivamento não somente da espiritualidade cristã, mas também do cérebro cristão. Até o próximo dia 21.

[1]Donald Bloesch, Spirituality Old & New: Recovering Authentic Spiritual Life (Dowers Grove, Illinois: InterVarsity Press, 2007), p. 17.

Nenhum comentário: