quarta-feira, 12 de março de 2008

70 ANOS DE "PARA O ALTO E AVANTE"


São setenta anos, em que roteiristas e artistas sustentaram a lenda do "Homem de aço", gentil, mas forte o suficiente para parar um trem com as mãos; sua honra, senso de justiça e superpoderes fazem do Super um modelo a ser admirado.

A bem da verdade, há outros super-heróis no panteão das HQs que são mais populares do que o kriptoriano. Wolverine, o sanguinário mutante da Marvel (companhia rival da DC, que edita o Super-homem) ou o Rorschach (da série Watchmen, também da DC) e várias personagens da Image Comics (como Spawn e Darkness).

Ao longo de décadas, o conceito de herói sofreu alteração no mundo dos quadrinhos. Antes, os heróis eram combatentes do crime, que ajudavam a capturar criminosos. Eles se vestiam com fantasias pueris e tinham um código de ética: matar um criminoso era se igualar a ele. Hoje o herói é cabeludo, tem visual de roqueiro e mata os inimigos sem perder o sono à noite.

Imagine a influência que a leitura dessas histórias têm exercido sobre a mente de milhares de adolescentes e de adultos ao redor do mundo. Tudo isso ainda é maximilizado pelas constantes adaptações de Comics para os cinemas (e Watchmen se encontra em adiantado processo de transposição dos quadrinhos para o telão). O mundo da fantasia tem imitado a realidade em graus cada vez maiores de sadismo, perversão, violência e criminalidade. E o verdadeiro Herói, que deu Sua vida para vencer numa cruz, Ignorado e Sofredor, cada vez é menos admirado...


18 comentários:

Anônimo disse...

Oi professor, meu comentário é que realmente Jesus é ignorado, morreu na cruz por nós e as pessoas nem se ligam pra isso. Já os “Super-heróis”, são muito mais admirados, por isso... Nós devemos levar a palavra de Deus para o mundo e dizer que só Deus é o verdadeiro “Super-herói”
Guilherme S.

Anônimo disse...

Eu concordo com o testo por que eu acho o super-mem muito legal, ele é um personagem muito real, pelomenos para mim.
Eu percebi que durante o tempo os personagens foram criando formas, rosto de roqueiro, cabelos compridos e curvas pelo corpo.
O super-mem é considerado um homem de asso para um trem com as mão tem uma super força.

Anônimo disse...

Adorei o texto profº Dolglas
até a próxima aula

Osnildo Érico Provesi Júnior
7ª Série B

Anônimo disse...

Adorei o texto e vi que cada dia diminui o tanto das pessoas que acreditam em Deus e mais pessoas que acreditam em super-herois e eu acho triste porque o verdadeiro heroi é Jesus.
Giordana

Abner disse...

Abner F. Crispim 7º

Eu adorei o texto e vi que cada vez mais o super-homem é um homem que só existe em desenho animado.
O super-homem não é um homem real, quem é o verdadeiro homem que derramou seu sangue para nos salvar foi Jesus nosso senhor.
E as pessoas estão mais fascinadas pelos desenhos de televisão por que na TV tem ação aventuras mais se você olhar para o outro lado e você começar a ler a bíblia você vai ver como na bíblia e em hebreus 11:1-40 fala sobre os heróis da fé por isso não é só na TV que tem aventuras. O verdadeiro herói é Deus que pode ser o herói mais poderoso do mundo inteiro que lutou contra o mal e é isto...

Anônimo disse...

Oi Professor Douglas.Eu li o texto e vi que ele tem toda a razão. A cada dia que passa,o verdadeiro significado de super herói é distorcido para essas personagens com visual de roqueiro e de cabelos compridos.Porém o verdadeiro super herói que é Jesus está cada dia menos popular só porque os filmes são bem mais divulgados.
Rafael Lucas.

Anônimo disse...

Oi professor Dolgla eu li seu texto e percebo que é isso que ocorre na vida real.
Os super-herois tão se formando deuses para pessoas do mundo e a verdadeira pessoa que pode nos salvar é J E S U S !!!!!!!!!!!!!

seu aluno:Felipe Macedo 7 ano b.

Anônimo disse...

Oi professor. Concordo com o senhor, pois cada vez mais as pessoas estão acreditando nos super herois dos quadrinhos, que não existem, foram inventados e deixam de acreditar no verdadeiro heroi (Jesus).
Joana.

Unknown disse...

Oi professor Douglas, eu achei o texto bem interessante porquê muitas e muitas pessoas não acreditam em Deus , mas em uma bobagem igual é o Super-Homem e outras coisas desse tipo.
Mas essas pessoas deveriam saber que o verdadeiro Super-Herói é Deus, o nosso salvador !

Anônimo disse...

Oi professor,eu adorei o texto e concordo com ele pois Jesus não tem o valor que merece e é ignorado por muitas pessoas que podiam estar na igreja,lendo a bíblia etc más preferem assistir TV,história em quadrinhos e várias outras coisas que só prejudicam todos nós,e cada dia mais as pessoas se afastam de Deus e isso é muito lamentável.

Anna Letícia.

Anônimo disse...

comcordo com o sinhor aquela ultima fraze me inspirou muinto gostei tanto do texto que estou doido para mostrar para minha mae e para a escola sabatina da minha igreja creio que eles vao gostar o seu blog é muito legal emtao vou dar mais uma espiadinha,valeu só!!!

Lucas Gonçalves 7ªB

ps:desculpa pelos erros o windows nao quis abrir.
thcau!!

Anônimo disse...

Oi professor Achei o texto interessante alem de legal, mas na verdade a minha opinião foi que antigamente um herói não matava o outro com o tempo mais heróis foram surgindo. Uma hora os heróis ficaram sanguinários e assassinos. Mas o verdadeiro super-herói é quem mandou seu filho a cruz a modo de salvar a humanidade e esse super-herói é Deus.

Arnoldo Moraes Neto

Anônimo disse...

As pessoas hoje em dia querem um “herói” vingador “ um que acabe com os bandidos que destrua povos’’; elas não preferem um que morreu na crus para nos salvar ,um herói que fez milagres ,um foi até o inferno e venceu a morte , um que ressusitou ao terceiro dia um que fez tantas coisas para o bem da humanidade. Infeslimente as pessoas preferem um herói de mentira do que Jesus !!! O nosso herói.Marcel Henrique Simas 7 b

Anônimo disse...

OI PROFESSOR EU ADOREI O TEXTO I E VERDADE JESUS E IGNORADO PELOS SUPER-HEROIS I ISSO E MUITO RUIM AS PESSOAS ADMIRAM MUITO O SUPER-HEROIS MAIS QUEM E O NOSSO SUPER-HEROI DE VERDADE E JESUS QUE DEU SUA VIDA POR NOS E EU ADMIRO MUITO MEU SUPER-HEROI NAOE SO MEU MAIS E DE TODOS QUE E JESUS FERNANDA GAYA

Anônimo disse...

Professor Douglas:
Minha forma de pensar é que o texto 70 anos "PARA O ALTO E AVANTE”, traz uma verdade real, pois o mundo de hoje esta sendo influenciado com desenhos animados, filmes, Hqs, etc... Levando informações de violência as crianças.
Com tudo isso ao nosso redor, crianças e adultos vão se esquecendo de Deus e colocando tudo o que é ruim (filmes violentos, Hqs...) em 1º lugar, pois, acham que tudo isso é melhor que Jesus.
Mas elas ainda não sabem quem é o verdadeiro super Herói, Ele não é de mentira igual os outros e luta para que todos saibam o seu amor por todos.
Esse é meu super herói, e se chama Jesus.

Francine da Camara - 7º Série.

Anônimo disse...

Todos acreditam que um super herói ira salvá-los mas alguns não acreditam que Jesus é o nosso super herói que nos salva.Welinton 7 b

Anônimo disse...

se as pesoas nao visem tamta tv
mas se lesem a BiBli e tivesem mais cmunhao pesoau com DEUS acreditariam
mais em DEUS doque em super erois
de tv estorias em qua drinhos
iiiiiiii
i
i
i OSE LUIS]
iiii

Anônimo disse...

Hoje em dia as pessoas tem seus proprios HEROIS e nao reconhecem o sacrificio de CRISTO por elas. Por isso devemos mostrar a elas,quem e o verdadeiro Heroi Aquele Quem morreu por nos todos e apenas espera para que possa voltar e nos levar ao ceu para morar com ELE. Heithor Veiga 7ano b