quarta-feira, 5 de março de 2008

A GUARDA DOS MANDAMENTOS



Que viagem rápida!

Abria os olhos no meio de uma praça. Antes que voltasse à consciência, sentira estar subindo. Pela música e pelos altos portais de ouro maciço, deduziu onde estava.

Procurou seu nome entre os dos aprovados. Surpreso, quis tratar com um responsável.

“Guardei todos os mandamentos, mas…”

“Seu nome não consta na lista, correto?”

Como ele sabia? Deveriam ocorrer muitos casos desse tipo. Até aqui se enganam!…

Foi consultado algo próximo a um pergaminho luminescente.

“Vejamos… você sabe que a regra é simples: guardar os mandamentos é guardar os dez…”

“Procedi assim! Veja desde o primeiro; Deus sempre esteve em primeiro lugar para mim.”

“Porém, não uma nem poucas vezes, você se atrasou para o culto, porque queria dormir um pouco mais!”

Emudeceu ante a lembrança.

“E não só”, acrescentou seu interlocutor, com voz respeitosa: “Durante o culto, seus pés buscavam no pátio companhias e conversas mais interessantes. Quanto às reuniões feitas nas casas, sua fala interrompia o estudo da Sagrada Palavra de Deus – era o Criador sendo silenciado pela criatura.”

“Bem, pode ser que cometi pequenas falhas no tocante a este mandamento, mas o segundo…”

“‘Pequenas falhas’?!” Corou: um repreensor humano se mostraria sarcástico ou usaria de tom incriminatório; quem estava à sua frente manisfestava um pasmo que lhe desnudava da hipocrisia. Contudo, sem querer tocar a mesma tecla, seguia o outro:

“Feita a menção ao segundo mandamento, cabe lembrar-lhe de que tudo o que ocupa o lugar de Deus é um deus rival, substituto do Verdadeiro. Se dormia a ponto de isto ser um empecilho à pontualidade quanto ao culto, no que diz respeito à televisão… para o aparelho, você sempre demonstrou assiduidade religiosa!”

“Espera aí! Ao menos, honrei o nome do Senhor!”

Houve silêncio. Desafiador o silêncio. As palavras ecoaram como um jarro vazio que, ao cair, espatifa-se todo.

“Honrar o nome de Deus é honrá-Lo. Você o honrava de que maneira? Representando-O mal diante de seus amigos de festas, que não viam qualquer distinção entre suas atitudes e as deles? E quanto aos sites…”

Teve de cortar cirurgicamente o anjo – a referência a certos particulares lhe desmoralizariam mais ainda:

“Está certo, está certo! Errei um pouquin… quer dizer… eu errei bastante; você sabe, a carne é fraca – o próprio Cristo falou isto.”

“E o fez não para desculpar o erro e, sim, para incentivar a devoção necessária a seres pecadores e fracos.”

“Tudo bem, não é esse o ponto! Você olvida que sempre fui um zeloso guardador do dia do Senhor (fora os irrelevantes atrasos para o culto matutino).”

“Atrasos que comumente chegavam à meia hora! Aliás, o quarto mandamento provê um dia para o descanso, e ordena seis para o trabalho. Você não trabalhava aos sábados – como também em dia algum! Preguiçosamente passava o dia no MSN ou jogando no computador; à tarde, ia à Academia. Com pais capazes de prover qualquer coisa, um emprego não se tornou sua necessidade ou preocupação.”

Antes de argumentar novamente, revisou quieto os mandamentos restantes. Veio-lhe à lembrança o desrespeito aos pais, as brigas comuns com os irmãos mais novos e as coisas que “achava” na escola e levava para casa. Pensou igualmente nos sites (que o anjo começara a mencionar) e nas garotas com as quais ficou, enquanto ainda estava com sua última namorada. Muitas tinham sido as mentiras contadas aos pais, apenas para poder sair com os amigos. Sem contar na inveja, que fazia com que vivesse desejando ter as mesmas roupas de grife que via nos outros.

Estava tudo ali. Não havia mais o que dizer. Abaixou a cabeça, sem se despedir. Queria dizer que sentia muito, mas o elevador já o estava esperando. O anjo que o atendera chegou a derramar uma lágrima, assim que ele desceu…

54 comentários:

luana malta disse...

Acho que mesmo que saibamos todos os mandamentos de DEUS isso não afirma que cumprimos todos eles.
Muitas vezes fazemos coisas horríveis e nem percebemos o erro que cometemos.

luana G.malta

Anônimo disse...

Eu entendi que, todos os dias nas nossas vidas nos temos que rever todos dias os nossas ações perante Deus e perante os nossos pais.

Minha Opinião é que o texto nos mostra ques nós pecamos e erramos todos os dias , tanto em ações quanto em pensamentos, nos nao podemos nos esquecer nunca dos mandamentos de Deus.

Leonardo Luiz de Souza
8ªB
Escola Adventista de Itajaí

sinha disse...

oii professor,

o meu comentario e. o que eu entedi, ele nao tava na lista, pq ele fez muitas coisa erradas,demostrando no dez madamentos, com os seus erros.

foi + ou - que eu entendi, nao sei, se esta certo.

bjus Cassia

Anônimo disse...

Bom,eu achei legal o texto ele cita varias coisas que um adolecente faz tipo,ficar no msn em ves de ir para o culto,dormir em ves de ir para o culto,ir para festas "encher a cara"e varias outras coisas.
mano loco
Romulo 8ª"A"

Unknown disse...

Ele foi procurar na praça todos os aprovados,mas,não encontrou,e surgiu uma duvida:
Quardei todos os mandamentos,mas...
Meu nome não constava na lista.
Em resumo ,de fato guardou,mas,não cumpriu devidamente.EX:Deus está em 1°lugar,mas como está em1°lugar sem que atrasou o culto,para dormir um pouco mais.
Todos mandamentos que os anjos falava confrontou-o a respeito do que ele errou nos mandamentos.
Vendo que o anjo estava correto só tinha uma coisa a fazer:
Abaixar a cabeça e pegar o elevador.
Entao isto fala sobre os mandamentos sem transviar.
'Quada-te os mandamentos e tereis um lugar no ceú'!!
Luana Auélio

Gabi disse...

Comentario de Gabriel B. :
Gostei desse testo ate que nos insentiva a ficar masi tempo com Deus e fazer coisas certas ate eu ja fiz alguma coisas citadas...
exemplo : Querer durmir mais as vezes nao ir ao Culto por causa do sono

Bom para resumir Gostei muito desse testo que da para refletir bastante fico imprecionado que o professor consiga fazer um texto tão bom nao por sua capacidade pois é um Otimo Professor!

Anônimo disse...

eu entendi que nessa história fla sobre um homem que estava indo para o céu,mais quando chegou lá seu nome não estava na lista dos aceitados! o_o dai o cara não acredito e quiz ir falar com a pessoa que cuidava disso.La ele fla que guardou todos os mandamentos e tal,mais sempre se esquecia de alguma coisa,e então ele e o anjo começaram a conversar a respeito dos erros que ele cometeu e tal,mais chegou uma hora que ele percebeu que estava errado mesmo e não tinha mais como tentar se desculpar,porque o caminho do inferno já tava esperando ele,dai quando o anjo viu ele indo embora ele deixou cair uma lágrima :'(

acho que é isso neam? :) bejo :* anninha 8.b

Anônimo disse...

pelo oq eu entendi :x o menino nao ia em igrejas talz, só ficava no msn e jogando jogo pela net, ia em academias namorava com varias e saia com os amigos e tinha inveja das pessoas, dai quando ele morreo ele foi pro ceu e foi barrado por um anjo que falo tudo que ele tinha feito de ruim, ai o menino pego o elevador e foi pra nao sei aonde e o anjo derramo uma lagrima.
fooi isso que eu entendi e lembrei

Livia, 8ªB

Anônimo disse...

AF... se eu acreditace em inferno eu já teria minha vaga garantida -.-' .No começo eu não tinha entendido mais no final eu entendi.E a minha opnião é >> achei bem triste o final,mesmo não acreditando,pq Deus não nos castiga nem Jesus nós nos castigamos.Isso é o verdadeiro inferno.E não inporta qual "PECADO" tenhamos praticado nós pagaremos nascendo de novo.Se nos machucarmos alguem,tambem seremos machucados e assim por diante.

Unknown disse...

gostei muito, achei bem interessante o conto, mostra que a vida não é só se divertir jogando videogame ou malhando, é muito importante ter um trabalho, respeitar as pessoas e seguir a Deus, e não só na hora do culto ou da missa mas o tempo todo.

Arthur A.

8º ano A

Anônimo disse...

Emtendi que quardar os mandamentos È muito emportante para o juizo final pois o homem que não os guarda nem os segue não tem como entrar no ceu.
Não devemos ser iguais ao homem impio que esquece de seguir os mandamentos mais sim como o homem sabio que os guarda e segue firmemente.

suelen rosa da silva 8ºanoB

Unknown disse...

Do texto eu gostei bastante...
mais tem coisas que eu faço também, tipo inventar descupas pra sair com os amigos, ou ficar no msn...
eu não guardo todos os mandamentos, tipo: amar ao seu próximo como a si mesmo,porque tem pessoas que eu não gosto e que eu não me dou meuito bem... as vezes me escaba em falar o nome de Deus em vão, pelo menos eu não mato,eu não adultério, eu não furto, eu digo falço testemunhu contra o meu próximo e eu não cobiço...
E eu nem pretento fazer essas coisas no futuro...
o que eu faço é que eu ñ adoro outros deuses, eu honro os meus pais e etc...
o texto foi bonito, aprendi algumas coisas etc...
assinhado:Maria Fernanda...8º B.

Patricia Ramos disse...

Oie professor,meu nome é Patricia Ramos da 8ª b.
Entendi que:
Todos sabemos os mandamentos, e até achamos que os cumprimos.Mas ha uma diferença entre saber e cumprir. Como acontece na maioria das vezes, muitos acham que sabem e até cumprem os mandamentos, mas no dia em que se apresentar perante o anjo vão ver que não foram fieis ao seu proposito de cumprir. Muitos acabam fazendo só o que lhe convem, não servem a Deus de Coração, e até enganam a muitos. Mas naquele dia não poderam enganar ao Senhor e vão se arrepender profundamente.

Anônimo disse...

Não somos pessoas perfeitas,apesar de todos os mandamentos que Deus nos deixou não cumprimos eles corretamente.Acho que mesmo que tenhamos pecado o que vale para Deus è pedir o eu perdão.Muitas vezes esquecemos o quanto Deus è bom e não demos o seu devido valor, o texto relata sobe a importância dos mandamentos de Deus e pede para ser seguido, aprendi muito com isso e agora eu sei o quanto è importante.
Produzido por: AMANDA G. RAYMUNDO
8 A.

jack disse...

Eu acho que o texto é legal, diz a verdade...ele nos ensina o que devemos fazer a respeito que temos que obedecer os mandamentos, e quais são eles: 1 amar a DEUS sobre todas as coisas, é que não devemos adorar imagens de escutura, devemos olhar apenas para DEUS que é nosso pai; 2 não fazer imagens para adoração, é igual a numero 1, pois só DEUS é o caminho, enquantu muitos estão adorando imagens e deuses, eles so estão perdendo tempo, pois eles são gesso, são uma coisa que nem pode se mecher, por isso devemos olhar so para DEUSe confiar so nele; 3 não tomar seu santo nome em vão, é uqe por ex: se eu chamar DEUS ele com certeza vira me atender, mas se eu ficar chamando ele toda a hora sem necessidade, na hora em que eu prescisar ele não vira; 4 guardar o dia de sábado, é por que DEUS disse que ele fez o mundo em 6 dias e no sétimo descansou isso serviu de ex para nos, siguinifica que temos que fazer as nossas coisas durante a semana toda, para sobreviver é claro, entau no sábado devemos descansar; 5 honrar o pai e a mãe, pois desde o ventre eles nos tratam com todo o amor do mundo, dando tudo do bom e do melhor[ na maioria dos cassos é claro] entau assim temos que os respeitar e retribuir nosso amor por eles; 6 não matar, 7nao adulteras, 8 não furtaras, esses três mandamentos siguinificam de um modo geral respeito, amor, pois diz na Bíbliaque não fassas ao outro o que não queres que façam a ti, devemos amar ao próximo como a si mesmo, e o inimigo veiu pra matar roubar e destruir por tanto devemos estar sempre na presença de DEUS e ele cuidara de nos; 9 não levantar falso testemunho, é que por ex se DEUS faz algo na minha vida de bom eu terei que o glorificar e agradecer pelas suas bênçãos, mas tem pessoas que querem se axar entau elas dizem que tem isso tem aquilo, para se mostrar, fofocam fazem intrigas, e DEUS ensina a sempre dizer a verdade; 10 não cobisar a mulher do próximo e nem cobiçar nenhum de seus bens, muita gente tem uma paixaozinha e já acham que foi DEUS que quis assim, não DEUS diz que devemos orar e perguntar se é da vontade dele, se DEUS não permitiu é pq não é da sua vontade, e com certeza ele terá algo melhor pra você...e por mais que nós achamos que nao pecamos, na Bíblia diz que nós seres humanos somos falhos e pecamos ate em pensamento, porem diz tambem que devemos ao menos tentar seguir os dez mandamentos que foram enviados por DEUS...
bjxxxxxxx jack... 8° B...

Anônimo disse...

eu entendi no texto que devemos guardar os dez mandamentos,se fossemos para guardar nove estariamos pecando.
pois se Deus quisece que guardacemos nove ele teria dito que seria nove não dez mandamentos.

Lucas Amaro 8ºano B

Anônimo disse...

eu acho que ele so nao esta na lista porque fez muitas coisas erradas e demonstrou tudo pelos dez mandamentos

Anônimo disse...

Mesmo sabendo dos mandamentos todos pecam muitas e muitas vezes
Eu me identifiquei muito com o texto e acho que todos que leram tambem veram o quanto Deus é inportante e o quanto eu e você devemos respeitar e guardar os mandamentos de Deus porque isso sim pode ser importante para ganhar o céu


Aluno:Willian dos Reis

Anônimo disse...

EU ENTENDI QUE NÃO ADIANTA SABERMOS DE COR E SALDIADO OS MANDAMENTOS SE NÃO O CUMPRIMOS, NÃO ADIANTA IR NA IGREJA E CHEGA MEIA HORA OU MAIS PORQUE RESOLVEU FICAR DORMINDO, COMU NÃO ADIANTA PASSA O DIA JOGANDO, NO MSN...E TIRAR O DIA PARA DESCANÇAR.

ALUNA:MARIANA BACKES 8°B

Anônimo disse...

Oi professor!
Nossa este texto é muito bom!!!


Bem eu entendi que, no dia do julgamento chegou uma pessoa e foi ver se o seu nome constava na lista dos salvos e não estava lá!
E ele foi falar com o responsável. O anjo responsável disse-lhe que para ter sido salvo ele deveria ter guardado os 10 mandamentos. E ele retrucou dizendo que ele tinha guardado os 10 (mais na verdade ele não guardou).

Então o moral desta história é que devemos guardar os 10, não é 9 nem 8, são os 10 mandamentos, para não precisarmos ficar na mesma situação deste homem no dia do julgamento.
Devemos ficar atentos as pequenas coisas, aos pequenos gestos, pois não devemos ser "pedra de tropeço" para pessoas que querem se encontrar com Jesus, ao contrário, temos que ser testemunhas vivas de seu Amor e Misericórdia.

Comentário de Ana Carolina de Oliveira Martins
Colégio Adventista de Itajaí
8º ano B

Anônimo disse...

Deus foi muito sabio quando fez 10 mandamentos pois ele sabia que quase ninguem ia guardar todos só quem é fiel aele porisso devemos guarda todos se não quisermos que aconteça omesmo que acontesu com aquele rapas guardou 9 e seu nome não estava na lista,nós devemos saber aproveitar as oportunidades(valeu sor!!!!).RAFAEL FERREIRA GOMES.

Anônimo disse...

sabemos que todos os 10 mandamentos tem que ser guardados para podermos partisiparmos do céu mais muitas vezes as pessoas perdem as maravilhas do céu para aqui na terra perder tempo com o ficar ou msn,orkut e sites impuros,ou até amigos pois eles tambem podem ser idolos se damos mais iportancia para eles do que deus , mas infelismente muitas vezes fizemos isto.
Leticia Alexandre Da Silva 8b

Gabriel Xuxaa disse...

Gabriel XuxaA

O texto cita que não adianta irmos a igreja, e ficar quase 1 Hora resando fazendo promessas que acha que concegui comprir, fazendo caras bonitas só por obrigação, e dizer que é catolico, evangelico etc, e sair da igreja no dia seguinte, já quebrar a promessa que fez diante de Deus, na casa de Deus.




Aluno : Gabriel Trierweiler Gonçalves

Serie : 8ªb

professor : Douglas Reis

Dia e Hora da Postagem : 11/03/2008
11:13

Anônimo disse...

nos fazemos coisas horriveis mas nao estamos nem ai





augusto

Anônimo disse...

Achei lindo o conto, serviu para nos concientizar que devemos colocar Deus em primeiro lugar em qualquer situação.
Devemos pedir perdão á Deus por às vezes que sem querer ou por querer a gente colocou Ele em 2º ou último plano.Devemos sentir alegria e satisfação em segui-lo.

Isabela Caprara Pamplona
8ªA

Anônimo disse...

acho que a maioria da populaçao desse mundo sabe os dez mandamentos
mas ninguem é perfeito
e mesmo não querendo cometemos erros en nossas vidas
acho que nem sempre é do jeito de DEUS por isso tem opnioes
mas eu tento ser
e continuo tentando
acho qué é isso....
!!!!!!!!!

fernando 8ºa disse...

acho que a maioria da populaçao desse mundo sabe os dez mandamentos
mas ninguem é perfeito
e mesmo não querendo cometemos erros en nossas vidas
acho que nem sempre é do jeito de DEUS por isso tem opnioes
mas eu tento ser
e continuo tentando
acho qué é isso....
!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Deus nos deu, os 10 mandamentos, pra serem respeitados.
Muitos, não seguem isso, e ainda acham que assim como escondem, mentem, pra seus próximos, conseguem, mentir e esconder de Deus. E mesmo quando chegam lá em cima, negam até o último. E acabam se esquecendo que Deus, está sempre nos olhando, e sabe de todas nossas atitudes, pensamentos.
Temos a liberdade de não seguir à Deus,mas devemos lembrar que nosso lugar não será no céu.

Gabriela Morauer Nunes
8ª A

Anônimo disse...

Minha opinião é que ele pensou que havia cumprido todos os mandamentos mas quando ele encontrou anjo, e o anjo começou a falar as coisa que ele havia cometido, ele começou a dar seus “pitafo”(opiniões) ele mesmo viu que estava errado e ai começou a pensar no que fez e antes mesmo de o anjo continuar a falar ele pensou bem nas coisas que tinha feito abaixou a cabeça e foi embora e o anjo ficou triste ...Por isso não pense que você guarda todos os mandamentos se você faz algumas coisas que tem ali como: os tipos de sites que visita, se briga com os irmãos, se não honra o pai e a mãe. Então pense antes de cometer um ato desses.

Estefany Mendes 8ºB

Anônimo disse...

Tenho a certeza de que, se existe mandamentos de Deus é porque devemos obedece-los, pois se Deus os deixou é para o nosso bem. Ass: Luccas Savegnago
Meneguel.

Anônimo disse...

Neste conto fala de um homem que estava indo pro céu. Chegando lá, um anjo foi procurar seu nome na lista dos aprovados e para sua surpresa não estava o seu nome. Ele (o tal homem) ficou assuntado! E queria falar com o responsável, para perguntar o que ele tinha feito de errado, pois para ele não tinha nada que ele não tivessse feito que fosse contra os mandamentos de Deus.
Até que ele consiguiu falar com um anjo, que começou a dizer tudo o que o homem tinha feito de errado. E ele começou a relfetir tudo que tinha feito e viu que não tinha mais volta, só o que restava era ir para o inferno!

Entendi que: Nunca devemos fazer nada contra os madamentos de Deus, e se algum dia acontecer isso, devemos parar pra pensar e concerta o mais rápido possível o erro cometido. Porque depois, já vai ser tarde demais!

Resumindo: Esse texto é ótimo para nossa vida!

Maíra Z. Caldas.
8a. 'A'

:)

Unknown disse...

Quando li o texto, pode ver que foi um texto para nos concientizar que devemos colocar Deus em primeiro lugar, antes de mais nada. Que antes,de pensar em dinheiro, fama, e beleza,devemos prezervar Deus em nossos corações, pois foi ele que fez o mundo, onde vivemos, onde atualmente o homem, só tem destruído tudo de uma forma horrível.
Esse conto, serviu para todas aquelas pessoas que acham que o certo é só pensar em si, e isso que importa. Concertesa isso está completamente errado.
Devemos por Deus em primeiro lugar em nossas vidas!
Ass: Kelly Maciel, 8º série B

Unknown disse...

Eu entendi, que temos que seguir ou pelomenos tentar seguir os 10 mandamentos.Ninguem de nós é perfeito e mesmo que agente não queira pecar sempre estamos pecando!E os nossos pegados,os nossos bons atos, nossa fé em Deus sempre vão estar contando ou não em nosso favor no julgamento final.
Eu procuro sempre deixar Deus em primeiro lugar nas coisas que eu costuma fazer, mas querendo ou não tem vezes que eu não deixo.

E então é isso ai professor o meu comentario ta ai!

Aluna: Caroline Volpi Provesi

8ºB

Anônimo disse...

eu axo que Jesus que que guardamos todos os mandamentos dele, sem exesão de nenhum!!!
as vezes penso que e dificil mais não impossivel!!!
quando voce pensar que isso e impossivel, se ligue nele pq Deus vai saber te consola!!!
o texto e muitu bom e retrata uma historia que acontece sempre!!!!
gabriela karoline 8 A

Anônimo disse...

ACHO QUE ESSE TEXTO É UMA REALIDADE QUE JA ACONTECEU E ACONTECE COM MUITAS PESSOAS HOJE EM DIA, ELE NOS DIZ A IMPORTANCIA DE SEGUIR OS DEZ MANDAMENTOS, E DE COLOCAR DEUS EM PRIMEITO LUGAR EM NOSSAS VIDAS. MUITAS VEZES JA COMETI OS ERROS QUE FOI CITADO NO TEXTO, POR MAIS QUE EU NAO QUEIRA QUANDO EU VEJO JA FIZ!
TODOS OS DIA NOS ERRAMOS E PECAMOS CONTRA DEUS, NAO EXISTE NINGUEM NESSE MUNDO TIRANDO JESUS QUE NUNCA PECOU, NEM MESMO OS PADRES, BISPOS, E ATE MESMO O PAPA!

sooooooooooooo eu naum consegui bota meu nome mas é da gabriel minatti ta !
É ISSO QUE EU ENTENDI*
BJAO!

Anônimo disse...

ESSE TEXTO FAZ COM QUE ABRIMOS NOSSOS OLHOS PRA VERMOS QUE DEUS É TUDO PARA NÓS, TEMOS QUE SEGUI-LO. ELE TEM QUE ESTAR A FRENTE DE TODOS OS NOSSO PENSAMENTOS.
NAO BASTA IRMOS NA IGREJA PARA VER OS AMIGOS, VER OS MENINOS(AS) OU ATÉ PARA FAZER BAGUNÇA DURANTE O CULTO....
TEMOS QUE IR PARA ESTARMOS CADA VEZ MAIS PERTO DO PAI E NAO SE ASSUSTAR QUANDO RECEBER UMA MÁ NOTÍCIA COMO A PESSOA DO TEXTO...
NÃO ADIANTA SABER OS 10 MANDAMENTOS E NAO PRATICA-LOS...
FOI ISSO QUE EU ENTENDI
DEUS É TUDO PARA NÓS!!!!!

ALANA CAROLINE DE SOUZA
SÉRIE:8ºA

Unknown disse...

A Lei mostra a perfeição de caráter presiso, dando assim a conhecer o pecado: é, porém, impotente quanto a conferir o caráter exigido. No evangelho, a lei, primeiramente escrita no coração de Cristo, vem a ser a "lei do espírito de vida em Cristo Jesus", e transfere-se assim para o coração do crente, no qual Cristo mora pela fé. Por essa forma cumpre-se a promessa do novo pacto, quanto a ser escrita no coração. Isto é uma genuína experiência de Justiça pela fé - uma justiça testificada pela lei.

Vê-se assim que o evangelho é a providência tomada para restaurar a lei em seu lugar, no coração e na vida daquele que crê em Cristo, e aceita Sua obra . Uma fé parecida, em vez de anular a lei, confirma-a no coração e na mente do crente. O evangelho, portanto, não é contrário a lei, antes nos apresenta e mantém a lei em Cristo.

Anônimo disse...

gostei muito mas na minha opniao e que saber os dez man damentos nao eh o que vai fazer a pessoa mudar. ajuda masa pra min vc tem que saber,e fazer para depois sim saber julgar os outros.

Unknown disse...

A Lei mostra a perfeição de caráter presiso, dando assim a conhecer o pecado: é, porém, impotente quanto a conferir o caráter exigido. No evangelho, a lei, primeiramente escrita no coração de Cristo, vem a ser a "lei do espírito de vida em Cristo Jesus", e transfere-se assim para o coração do crente, no qual Cristo mora pela fé. Por essa forma cumpre-se a promessa do novo pacto, quanto a ser escrita no coração. Isto é uma genuína experiência de Justiça pela fé - uma justiça testificada pela lei.

Vê-se assim que o evangelho é a providência tomada para restaurar a lei em seu lugar, no coração e na vida daquele que crê em Cristo, e aceita Sua obra . Uma fé parecida, em vez de anular a lei, confirma-a no coração e na mente do crente. O evangelho, portanto, não é contrário a lei, antes nos apresenta e mantém a lei em Cristo.

Lucas Palma de Mattos
8º Ano A

Anônimo disse...

Acho serto isto que qsta ali a nossa vida e apenas passagem e as nossas atitudes vao contar la na frete.

Entao e isso devemos reispeitar os mandamentos e ser leal a Deus.

Felipe T.
8° A

Anônimo disse...

Acho que o têxto mostra a importância dos mandamentos, a importância de frequentar uma Igreja, o que a maioria dos adolecentes não "curtem" muito.
Nós devemos dar atenção á Deus, tanto quanto damos, á internet, MSN, etc..


Thaynan L. Otávio, 8ª B.

Anônimo disse...

O texto fala de um cara que morreu e o nome dele não tava na lista. Então ele começou a conversar com um anjo, e o anjo lhe disse que ele não tinha guardado os dez mandamentos. Aí ele percebeu realmente que ele errou muito durante a sua vida, quando atrasava para o culto para dormir um pouco mais, quando ficava na internet o tempo todo, e não trabalhava.
Ensinamento: Que sempre precisamos colocar Deus em primeiro lugar.


Laíse C. Garcia - 8º. B

Anônimo disse...

Eu entendi q todos nós fazemos muitas coisas erradas, mas sempre temos que pensar nos mandamentos de Deus, e pedir perdão todos os dias por nossos pecados, pois tems que nos arrepender para merecer o perdão.


Albert

8A

Anônimo disse...

Oi!professor!Oi!Oi!Oi!
Eu ACHEI MUITO INTERESANTE ESSE CONTO,POIS ISSO, MESMO SENDO UM CONTO É UMA VERDADE DE MUITA PESSOAS COMO AQUELE MENINO,
ELE SABIA OS MANDAMENTOS MAS NAS HORAS QUE PRECISAVA OS ESQUECIA,
OU FAZIA COISAS ERRADAS E NEM SABIA
PENSANDO QUE ESTAVA TUDO CERTO,
EU APRENDI QUE DEVEMOS GARDAR AS LEIS DO SENHOR EM NOSSOS CORAÇOES
PARA NÃO PECAR CONTRA ELE.
E DEVEMOS SEMPRE PENSAR E REFLETIR
EM TUDO QUE FIZEMOS OU QUE VAMOS FAZER ,POIS MESMO QUE VOCE PENSE QUE NINGUÉM ESTÁ VENDO SAIBA QUE OSENHOR ESTÁ!

SARA ESTER SOBOLWSKY WERNER
8ªANO A.

Unknown disse...

Eu acho que todos os dias das nóssas vida devemos pedir perdão, pois todos nós pecamos,pecamos em pensamento,em atos e etc...
No textos fala que todos os dias temos que rever as ações que fizemos perante, Deus e perante os nossos pais e que nunca devemos esqueser dos mandamentos de Deus.
beijos:mayara

Anônimo disse...

NO TEXTO A GUARDA DOS MANDAMENTOS FALA SOBRE UM HOMEM QUE MORREU E ACORDOU EM UMA PRASSA VENDO UMA LISTA PERSSEBE QUE SEU NOME NAO ESTA NELA PORISSO TENTOU SE ENFORMAR COM ALGUEM RESPONSSAVEL.CONVERSSOU COM O ANJO ATÉ SEU ELEVADOR CHEGUAER E O MANDAR PARA O ANDAR DE BAICHO.ISSO MOSTRA O MOSTRO QUE ELE BRICOU A SUA VIDA ITEIRA E SÓ PERSEBEU ISSO DEPOIS QUE MORREU MAS AI JÁ ERA TARDE!

DANIEL ÂNGELO 8ª B

Unknown disse...

e este texto diz que agente tem que guardar os mandamentos e tem gente que não usa muito.
tem pessoa que só se lembra de deus nas horas mais dificis.
tem pessoas agora em de ler a biblia e falar com deus naõ,ela só fica no msn e na internet na telivisão
é isso que eu entendi no texto.
tchau

Anônimo disse...

Deus nos deu, os 10 mandamentos, pra serem respeitados.
Muitos, não seguem isso, e ainda acham que assim como escondem, mentem, pra seus próximos, conseguem, mentir e esconder de Deus. E mesmo quando chegam lá em cima, negam até o último. E acabam se esquecendo que Deus, está sempre nos olhando, e sabe de todas nossas atitudes, pensamentos.
Temos a liberdade de não seguir à Deus,mas devemos lembrar que nosso lugar não será no céu.

Gabriela Morauer Nunes
8ª A

Anônimo disse...

Professor, achei seu texto muito bom e importamte para a nossa vida.
Concordo com o que ele diz sobre a preguiça de ir ao culto, pois ja passei por isso, acho que todos temos pecados, mais quanto mais evitarmos melhor vai ser para entrarmos no céu.
Porque se Deus deixou os dez mandamentos é para seguirmos todos não o que nos convém.
BERNARD ERNESTO PEDRO
8° A

Anônimo disse...

Nesse texto diz que devemos guardar os mandamentos de Deus em nosso coração para não pecar contra Deus e entristecer o Espírito Santo....



Mikaela Rebello
8°ano A

luiz disse...

Luiz felipe Perera da Luz 8ºano B
Achei que como fez moisés, assim também devemos obedecer os mandamentos do Senhor para podermos ir para o céu. Este foi um ótimo exemplo de que um dia o Senhor voltará e nossos pecados teremos de confessar, pois tudo de errado estará lá.
E na minha opinião Deus deverá julgar todos os pecadores e no texto nos mostra que todos terão uma nova chance.
E que Deus não deu seu filho atoa.
E nós não devemos nos esquecer dos mandamentos de Deus.

Anônimo disse...

o meu comentario é que devemos
pensar mais no que a gente faz para nao desrespeitar as leis de Deus!!!

Giovanna M. Furlin
8º Ano "A"

Anônimo disse...

Eu acho que não adianta só falar que vai mudar, tem que ter coragem para mudar aquilo de errado em você, pois pense bem se você quiser ficar ao lado do Senhor, é necessário mudar de atitude antes de falar ou fazer qualquer coisa, depois de feito não adianta chora, infelizmente não da para voltar no tempo.
Errar é de natureza HUMANA, mas persistir no erro é burrice.

Jonas Cesconetto 8°A

Anônimo disse...

Não tem como guardar os mandamentos de Deus se não o amarmos a própria palavra nos diz quem guarda os mandamentos de Cristo são os que o amam de verdade, então vamos pedir ao Senhor nos ensianar a ama-lo mais que tudo, ai guardaremos os seus mandamentos com amor e devoção!