Em 2004, o mundo surprendeu-se com a força destruidora de um tsunami (termo até então pouco conhecido); atualmente estima-se que mais de 143 a 230 mil vidas foram ceifadas pela catástrofe. Mas se engana quem pensa que se trata de um fenômeno recente. Ao longo da História, outros tsunamis afetaram a Jamaica (1692), Portugal (1755), Chile (1835), entre outros países. O "recordista" parece ser o Japão (1707, 1896, 1933 e 1993). (Confira aqui uma listagem completa de "edições" do tsunami).
Ontem a tragédia voltou a abater o Oriente. Um terremoto (que alguns apresentam como sendo de 8,3 graus na escala Richter, enquanto outros afirmam que possuia 7,9 graus) provocou novo tsunami. A Samoa e demais ilhas do Pacífico sentiram os efeitos do fenômeno, provocado por um terremoto. Ondas com até 3m de altura invadiaram as cidades e trouxeram pânico aos moradores locais. Até agora, o número de vítimas chega a 114 pessoas, conforme informou o Correio Braziliense. Prevê-se que mais vítimas sejam encontradas.
Jesus asseverou que, no fim dos tempos, houveríamos falar de terremotos (Mt.24:7). Pela incidência e gravidade das tragédias, podemos estar certos da proximidade do fim,o que, em última instância, deve nos levar ao preparo espiritual cada vez mais consciente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário