segunda-feira, 24 de maio de 2010

Evolução, Criação, making of


Disponibilizo neste formato um material já conhecido, mas ainda útil. Sobre o debate na Univille, para o qual essa palestra foi utilizada, leia mais aqui.

14 comentários:

Anônimo disse...

Pastor Douglas,li o texto sobre a evoluçao e a criaçao,e um texto onde obtem varias opinioes por esse motivo gostei, nao gostei muito do texto por ele ser extenso e ficou cansativa a leitura,mas aprendi o modo como as pessoas dizem e pensam a respeito do criacionismo.

Aluna:Dara Luiza Martins

Anônimo disse...

Acho muito bom os argumentos usados para defender a ideia de evolucionismo, criacionismo e a ciencia. Dizia que o homem é a medida de todas as coisas, de certa forma sim, falava sobre o que outros deuses criavam, pessoas de um jeito mais complexo do que realmente são, filósofos foram fundamentais pra essas descobertas, Muito bom!!

Matheus Pinheiro
8°ano /\/

Anônimo disse...

Bom texto, gostei.
Isso mostra como é por trás da ciência, eles "querem" acreditar em Deus, mais não acreditam por ter uma razão científica mais "aceitável".
Todo mundo entende o mundo de um jeito, todo mundo tem uma "primeira opinião" sobre tudo. A ciência em geral não se entende, não tem uma ligação entre um e outro tipo.
É difícil entender o evolucionismo, se existem coisas como o design inteligente, que mostra que existem coisas e características principalmente de seres vivos que são entendidas usando a inteligência e não que as características vão passando e "evoluindo".
A ciência devia ter ligação, uma junto com a outra, mais não tem, é como você comprar um gato num dia, e no outro dizer que odeia gatos. (desculpa pelo exemplo, rs)



Evaldo

Anônimo disse...

Gostei bastante.
Achei os textos acabaram ficaram meio complexos e difíceis de entender. Mas a mensagem principal eu entendi: apesar da evolução usar só a ciência e a racionalidade, ela deixa lacunas indiscutíveis. Quanto mais conhecemos o corpo humano e cada uma das suas muitas funções, mais ficamos maravilhados com tanta perfeição. E nem precisamos entrar em tantos detalhes assim. A natureza mostra a glória e a majestade de Deus, de maneira que muitos pasmam e ficam maravilhados com tanta beleza e exuberância. Foi tudo muito bem planejado pelo Criador, e é uma pena que muitos duvidem disso.

Bruna.

Anônimo disse...

Achei os textos muito complicados. Apesar de os textos serem difíceis de intender, entendi mais ou menos.
Entendi que a ciência mostra lacunas indiscutíveis e muita gente acredita nelas, deixando assim a possibilidade de acreditar em Deus para traz.

Alex Manoel Flor Junior
8ºano

Anônimo disse...

Eu gostei bastante do texto,apesar de ter confundido um pouco minha cabeça.
Como o titulo diz, esse texto fala sobre os argumentos da ciência sobre o evolucionismo e o criacionismo ate hoje.
Eu gostei e entendi melhor a parte que fala sobre a filosofia,eu achei interessante a expressão "nao ha um ser humano que nao sera filosofo"





Izabela Darros

Anônimo disse...

Gostei do texto, apesar de ser bem difícil de compreender.
O que eu consegui enter foi, que a ciência mostra lacunas indiscutíveis e a maioria das pessoas acredita nela, deixando a possiblidade de acreditar em Deus

Sérgio

Anônimo disse...

Achei esse texto muito bom,mesmo sendo difícil de intender ele...achei muito interessante porque falava sobre o criacionismo,o evolucionismo,e a ciência,aprendi com esse texto que há pessoas no mundo que pensam de diferentes formas.



Guilherme Oliveira

Anônimo disse...

A Evolução falha em vários aspectos, além da evolução das espécies jamais ter sido provada cientificamente, e não passar de teoria! Essa palestra fala apenas alguns exemplos de como o Evolucionismo pode ser contraditório,
pois existem muitos outros.

Aluno:Gabriel José

Anônimo disse...

Dentro da ciência há uma utopia, pois de todas as pesquisas realizadas, nunca se chegou num consenso da realidade de onde surgiu a vida, somente ideias sem nada de concreto, suposições e duvidas . Acredito que um único livro que declara realmente de onde surgiu a vida de todos os seres vivos é a Bíblia. Textos como este surgem para causar duvidas na mente do ser humano.


Gabrielly

Anônimo disse...

Texto meio complicado de intender, mas a mensagem principal dizia sobre as falha da teoria evolucionista, e como seria impossível de uma vida ser gerada sozinha, teria que ter um ser vivente (Deus) para criar todo a vinda existente em nosso planeta.
e também de como a ciência falta provas para o evolucionismo, mesmo assim continuam na mesma opinião.

Vinicius Roberto Evangelista 8º ano

Anônimo disse...

é um texto bom,só que é dificil de entender,acho que a parte mais interessante que você citou e no ultimo slide quando dawkins fica deslubrado com a beleza do Pantanal,"ele disse que se nao conhecesse Darwin se ajoelharia e diria isso é obra de Deus" isso deixa uma pergunta será que religião e ciencia podessem fazer as pazes?.
ALUNO:Vinicius A. Marini :)

Anônimo disse...

Eae professor so deu pra mim entrar no pc agora.
Eu li esse texto mais e meio dificio de compriender mais esse debade do criacionismo e evolucionismo foi muito interessante e muito completo.
Aluno:lucas c furtado

Anônimo disse...

Caro Professor Douglas
A palestra é sem duvida um tanto complicada e simplesmente muito chamativa por falar de um assunto bem interessante, o evolucionismo deixa coisas sem explicação e tenta pôr a ciência no meio, mas ela também deixa espaços em branco com relação a si.
Já o criacionismo tem sido comprovado a cada dia,através de expedições arqueológicas,documentos antigos entre outros fatores e cá entre nós, é um tanto quanto irregular as chances de que toda a perfeição de nosso mundo tenha saido de uma simples explosão! É obvio que existe um Ser inteligente por trás disso !
Bem o texto é bem escrito e apresentado sem deixar dúvidas, pelo menos para mim.
Igor Röesch Félix, 8°ano