segunda-feira, 14 de abril de 2008

AUXÍLIO LISTA - SERVIÇOS DE AUTORIDADE MORAL

Bento XVI leva aos Estados Unidos a "regra de ouro" da convivência para a família dos povos e, em particular, para esse país que tem um peso enorme para toda a humanidade, declara o porta voz vaticano.

O Pe. Federico Lombardi S.J., diretor da Sala de Informação da Santa Sé, fala dos temas que o Papa enfrentará em sua primeira viagem a essa nação e à sede das Nações Unidas, no editorial do último número de "Octava Dies", semanário do Centro Televisivo Vaticano, do qual também é diretor.

O pontífice, que visitará Washington e Nova York, de 15 a 25 de abril, já apresentou os objetivos que se propôs para esta peregrinação apostólica em uma vídeo-mensagem que enviou aos americanos [...]

Como explica o Papa em sua saudação, diz o Pe. Lombardi, "Jesus Cristo é a esperança para os homens e as mulheres de toda língua, raça, cultura e nação".

"Não só cada pessoa de modo individual, mas também os povos podem encontrar nele orientação e sentido, para construir uma 'família' fraterna, segundo o desígnio de um Deus que é Pai para todos", recorda o porta-voz.

"Este Jesus, com seu mandamento do amor recíproco, ilumina e leva a cumprimento a 'regra de ouro' que está escrita na consciência de ‘toda pessoa humana e sobre a qual todos podemos nos encontrar mais além das diferenças entre as religiões, mais além do próprio crer ou não crer: 'Fazei aos demais o que quereis que façam a vós, não fazei o eu não queirais que eles vos façam'".

"Em assembléia dos representantes de todos os povos do mundo, no coração de uma nação que tem um peso grandioso no destino da humanidade de hoje e de amanhã, Bento XVI quer oferecer a todos seu serviço de autoridade religiosa e moral, iluminando o fundamento, o ponto de apoio sólido e comum, sobre o qual construir juntos as respostas aos desafios históricos frente aos que nos encontramos", assegura Lombardi.

"Juntos, porque como já dizia João Paulo II precisamente às Nações Unidas, formamos uma família de povos", declara o porta-voz.

"Se encontramos juntos o fundamento, podemos olhar para o futuro com esperança 'de paz, de justiça e de liberdade'. O fundamento e a direção. Não é pouco o que a Igreja quer oferecer, fraternalmente, a todos", acrescenta.

E conclui: "Boa viagem ao Papa aos Estados Unidos da América!".

Fonte: Zenit [Grifos meus]

Espetacular o cumprimento da profecia sobre o envolvimento desses dois estupendos poderes mundiais! Antes das sugestivas declarações do Pe. Lombardi, o escritor católico Carl Anderson já anunciava que a visita de Bento XVI aos EUA renovaria as esperanças da nação. Parece que as mais influentes vozes do mundo católico estão falando a mesma linguagem.

Já criticamos, a partir de uma análise da encíclica SPE SALVI, a qualidade da esperança que o pontífice tem a oferecer. Parece que, a um protestantismo cada vez mais distante das normas morais bíblicas, por sua rejeição à lei de Deus, nada mais resta que se render aos apelos daquele que oferece "seus serviços de autoridade moral". O Pr. Sérgio Santelli, está correto quando afirma que "Tudo sugere que Bento XVI vai mesmo promover a Lei Moral (Dez Mandamentos) para os políticos em pleno solo americano - nada poderia ser mais profético do que isso!!"

Em tempo: em matéria publicada em 9 de Abril desse ano, o jornal Estadão traz como título: "Nos EUA, papa tentará sanar ferida de escândalo sexual". Mas a ferida que ele tem estado a curar a muito tempo é outra (Apocalipse 13:12)!

2 comentários:

Anônimo disse...

Boa tarde pastor,

não sei se chegou aos seus ouvidos a respeito do encontro ecumenico que ocorreu em washington no mes de novembro do ano passado. O pastor da west virginia allen fine participou de uma reunião secreta organizada pelo vaticano com outras denominações onde um arcebispo convidado para proferir neste encontro disseminou "a importancia de se restaurar a guarda do domingo" e " as consequencias pela desobediencia a observancia do dia de guarda". não sei quanto a procedencia de tal artigo mas é muito convincente as palavras nele contida e muito factivel a eminencia do decreto dominical. gostaria q o senhor opinasse a respeito deste fato que para mim parece ser o limiar da crise q iremos enfrentar muito em breve.
um forte abraço do se irmã em Cristo.
Anré L S SIlva
Sã Paulo

douglas reis disse...

A bem da verdade, a Igreja Católica já tem a muito tempo enfatizado a guarda do domingo, e cada vez mais; tudo se encaminha para o cumprimento das profecias; só não podemos afirmar, como inadvertidamente muitos o fazem, que o decreto dominical (lei que obrigue a todos a respeitar o descanso dominical sob severas penas) já esteja assinado ou que a viagem de Bento XVI aos EUA tenha sido com esta exclusiva finalidade. Temos que ser cautelosos e acompanhar os acontecimentos, porque o fim está próximo...