Calendários
com fotos picantes de mulheres seminuas têm sido uma jogada de marketing de muitas empresas, inclusive
uma empresa que fabrica caixões. Isso mesmo – um calendário com modelos posando
sensualmente ao lado de caixões. Isso é o que podemos chamar de morrer na
luxúria.
A
ideia é da marca polonesa Lindner, que segundo informações do Daily Mail, é a
maior fabricante de caixões do seu país, produzindo 11 mil peças por mês,
número que pode vir da estratégia de marketing ousada. A empresa cria os
calendários sensuais há cinco anos – em 2012, a Igreja Católica criticou a
publicação afirmando que a morte deve ser respeitada e não associada com sexo,
mas isso não impediu a tradição. “O meu filho teve a ideia de criar o
calendário com as modelos para que tivéssemos algo que fosse tanto sério quanto
bonito, e que representasse a beleza das mulheres polonesas”, disse Zbigniew
Lindner, dono da firma.
[…]
“Investimos muito em nossos caixões, e eles
são vistos por alguns momentos durante o velório. Um caixão não é um objeto
sagrado, é um produto – um móvel, a última cama em que você vai dormir”,
finaliza o proprietário da empresa.
[…]
Sabonetes,
xampus, roupas e agora… caixões! É longa a lista de produtos cujos comerciais apelam
à nudez para se promoverem. Infelizmente, a sociedade hiper-estimulada aceita
consumir essas imagens sem se questionar. Um absurdo que alguns ainda vejam um
toque de humor respeitável ou uma justificativa estética para essas
iniciativas. Polônia, quem diria? A futilidade está mesmo em toda parte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário