terça-feira, 3 de dezembro de 2013

EMPRESA DE CAIXÕES LANÇA CALENDÁRIO SENSUAL



Calendários com fotos picantes de mulheres seminuas têm sido uma jogada de marketing de muitas empresas, inclusive uma empresa que fabrica caixões. Isso mesmo – um calendário com modelos posando sensualmente ao lado de caixões. Isso é o que podemos chamar de morrer na luxúria.
A ideia é da marca polonesa Lindner, que segundo informações do Daily Mail, é a maior fabricante de caixões do seu país, produzindo 11 mil peças por mês, número que pode vir da estratégia de marketing ousada. A empresa cria os calendários sensuais há cinco anos – em 2012, a Igreja Católica criticou a publicação afirmando que a morte deve ser respeitada e não associada com sexo, mas isso não impediu a tradição. “O meu filho teve a ideia de criar o calendário com as modelos para que tivéssemos algo que fosse tanto sério quanto bonito, e que representasse a beleza das mulheres polonesas”, disse Zbigniew Lindner, dono da firma.
[…]
 “Investimos muito em nossos caixões, e eles são vistos por alguns momentos durante o velório. Um caixão não é um objeto sagrado, é um produto – um móvel, a última cama em que você vai dormir”, finaliza o proprietário da empresa.
[…]

Sabonetes, xampus, roupas e agora… caixões! É longa a lista de produtos cujos comerciais apelam à nudez para se promoverem. Infelizmente, a sociedade hiper-estimulada aceita consumir essas imagens sem se questionar. Um absurdo que alguns ainda vejam um toque de humor respeitável ou uma justificativa estética para essas iniciativas. Polônia, quem diria? A futilidade está mesmo em toda parte! 


Nenhum comentário: