quinta-feira, 26 de junho de 2008

ONTEM PROIBIDO, HOJE LÍCITO, AMANHÃ OBRIGATÓRIO


Um novo projeto de lei propõe estender as punições da Lei 7.716/99 (referente à discriminação, envolvendo racismo, xenofobia, preconceito contra raças, etc.) à homofobia. Hoje, um grupo de evangélicos protestou contra o projeto em frente ao Congresso.[1] Há muito a legislação pró-homossexuais tem colado os evangélicos na berlinda em nosso país.

Para Zenóbio Fonseca, Consultor Jurídico e professor Universitário,

“A postura pró-homossexualismo do governo do Brasil não é novidade, pois em 2003 diplomatas brasileiros introduziram resolução idêntica na Comissão de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidades (ONU). A resolução foi derrotada pela oposição dos países islâmicos.

"Além disso, o Brasil é autor de uma nova resolução, agora na Comissão de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), onde introduz a orientação sexual e os seus desdobramentos como princípio universal da dignidade da pessoa humana, tornando todos os países membros obrigados a aceitar tal valor, por causa dessa resolução, que ao ser aprovada terá força de lei interna nos países signatários.”[2]

Do ponto de vista da moralidade cristã, a prática homossexual é divergente das orientações de uma conduta natural. Em passagens bíblicas como Levítico 18:22-30 e 20:13, lê-se que Deus considera a homossexualidade uma “abominação”. A palavra hebriaca empregada nos textos citados é to‘eba, derivada da raiz ta‘ab (detestar, ser abominável); denota um “costume abominável”, que “pode ser de natureza física, ritual ou ética”, causando “repulsa em Deus no homem”; inclui-se também qualquer coisa que seja “estética e moralmente repugnante”. As passagens caracterizam que a pessoa que incorre em práticas homossexuais se coloca sob juízo divino.[3]

Mas a desaprovação à homossexualidade não se restringe aos textos do Velho Testamento. O apóstolo Paulo menciona a perversão sexual (desvio de uma sexualidade natural, planejada por Deus para ser desfrutada pelos seres humanos) como conseqüência do não reconhecimento da divindade, num primeiro momento, e a ação do Senhor em entregar tais homens aos seus próprios sentimentos distorcidos, que se segue como punição (Rm 1:22-27); daí que a idolatria (distorção do conceito de divindade) levaria à homossexualidade (distorção do conceito de sexualidade).

O Pr. Marcos Bonfim, Terapeuta Familiar e apresentador do programa “Novo Tempo em Família”, pondera oportunamente:

“Sobre este assunto, a VINACC (Visão Nacional para a Consciência Cristã) pondera que “ao afirmar que toda e qualquer manifestação contrária ao homossexualismo, incluindo aqui sermões e textos bíblicos que se posicionam contra as práticas homossexuais, como se constituíssem crime de homofobia – isto é, violência contra os homossexuais – o projeto está a estabelecer no Brasil o mais terrível tipo de legislação penal, típica de Estados totalitários, os crimes de mera opinião”.

“Isto, é lógico, contraria totalmente nossa Constituição Federal de 1988, que no seu artigo 5º, inciso VI, afirma: "É inviolável a liberdade de consciência e de crença". Se aprovados, estes projetos abririam um terrível precedente, que poderia no futuro ser utilizado inclusive contra aqueles que o propõem.”[4]

Numa sociedade que promove valores errados, os cristãos precisam divulgar princípios bíblicos, ainda que isso venha a ser ilegal ou, de alguma forma, restringido por uma lei secular. O paradigma que melhor pode definir a ação de cristãos em tempos em que o imoral se torna lícito foi transmitido pelo apóstolo Pedro: “Antes importa obedecer a Deus que aos homens.” Atos 5:29.

Leia também:


[1] “Evangélicos tentam impedir lei que criminaliza a homofobia”, diponível em http://www.estadao.com.br/vidae/not_vid195747,0.htm.
[2] Zenóbio Fonseca, “A criminalização da homofobia no Brasil e as igrejas cristãs”, disponível em http://www.conscienciacrista.org.br/abaixo-assinado/artigo1.shtml.
[3]R. Laird Harris, Gleason L. Archer, Jr e Bruce K. Waltike, “Dicionário Internacional de Teologia do Antigo Testamento” (São Paulo, SP: Vida Nova, 2005), 4ª reimpressão, pp. 1652-1653.
[4] Marcos Bonfim, em e-mail.

Um comentário:

Anônimo disse...

Finalmente vejo alguem no blog reconhecer que a amoralidade,seja ela de natureza sexual, judicial, profissional,ou religosa, É UM PROJETO DE ESQUERDA. A fraude, inversão, mentira, opressão, antidemocracia, censura, desrespeito e deformação dos valores fundamentais do ser humano, tudo isto, é o método do esquerdismo. O pacote satânico da amoralidade e ódio ao divino, não pode ser ignorado na sua vertente política, esse tem sido o erro que vem "acuando" a fé critã - sua tibieza em se reconhecer como ente político e democrático. Como consequência,nossa simples menção ou manifestação, em defesa de nossos fundamentos básicos, é imediatamente rechaçada como intromissão indevida.
Votar em qualquer candidato de nuance socialista,comunista, esquerdista, é, na minha opnião, simplesmente PECADO.Se a Igreja não entender que votando na esquerda esta imediatamente afiançando o aborto, eutanásia, homossexualismo, censura, evolucionismo, deformação moral, então ela deixou de lado seus princípios, sua capacidade de enxergar a luz, abandonou o foco de sua missão - ser uma agência de Deus na terra.
A igreja precisa fazer sua " Agenda Positiva" - promover leis que garantam o ensino religioso(hoje caçado) nas escolas públicas, no minimo inestimável como cultura universal, precisa OBRIGAR no ensino público a vertente bioquímica criacionista e restabelecer a verdade sobre o misticismo evolucionista, precisa tambem garantir o espaço midiático, público, acadêmico, hoje ameaçado, além de outras garantias tais como: proteção ao pátrio-poder dos pais, tolhido pelos conselhos tutelares ( Vejam só que nome bolchevique),iqualdade de tratamento legal(deformado por toda sorte de estatuto, cotas e leis especiais, como Mª da Penha),iqualdade racial ou de credo, dentre outras condições usurpadas e deformadas satanicamente pela esquerda. Na Palavra do Senhor não há dialética. A verdade é sim, sim,não,não. Precisamos atacar o mal antes que o proibido, hoje lícito, se torne obrigatório.

Marcilio leão( Diácono Batista)