sexta-feira, 6 de junho de 2008

ROSA: A COR DA MODA


Ontem, 5 de Junho de 2008, foi uma data história para os homossexuais de nosso país: ocorreu a 1ª Conferência Nacional de Gays, Lésbicas, Bissexuiais, Travestis (GLBT), com a participação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; Lula, em seu discurso, confessou não ser fácil participar de um evento desta natureza “que envolve um segmento tão grande, heterogêneo e com pessoas que sofrem preconceitos”. Apesar disso, ainda segundo o presidente brasileiro, "o mundo seria mais alegre se fôssemos menos rígidos com os tabus colocados no caminho ao longo da história."[1]

Hoje pela manhã, foi noticiado que o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou o que, segundo ele consiste em uma medida “pioneira”, por atender a “uma demanda social”: o SUS (Sistema Único de Saúde) irá pagar a cirurgia de troca de sexo.[2]

É claro que os políticos se voltam a esse grupo numa época propícia: ano eleitoral. Embora haja muito de política em uma conferência como a de ontem, há, de fato uma demanda social, favorecida por campanhas e movimentos. Mas temos de nos perguntar: é moral apoiar o que o próprio Deus condenou?


[1] “Lula participa de Conferência GLBT em Brasília”, disponível em http://www.estadao.com.br/nacional/not_nac184739,0.htm.
[2] “SUS vai pagar troca de sexo”, publicado no jornal “A Notícia”, nº 24.526, 6 de Junho de 2008, caderno geral, p.17.

Um comentário:

Anônimo disse...

Somos ou não somos os fiéis dispenseiros?
Eu sou contra o homossexualismo.
O presidente Lula deu um "furo", ao comparecer a esse evento.
Devemos sempre lutar contra tudo que venha a ser prejudicial para a sociedade.Participe vc tbm do abaixo assinado contra a lei PLC 122/2006.
Link: http://www.conscienciacrista.org.br/abaixo-assinado/

Visite o meu blog: www.bloggospel.criarumblog.com/