quarta-feira, 11 de junho de 2008

A ORAÇÃO


Não existem fórmulas para se orar, porque o amor é espontâneo e falar com Deus nasce de uma atitude amorosa. Estando em Sua presença, abrimos nosso coração com palavras não ensaiadas, mas surpreendentemente grandes, porque sinceras; o coração se abre e ficamos vulneráveis, ao mesmo tempo em que o sentimento de estarmos seguros aumenta paradoxalmente. A oração não possui um apego místico tampouco; o homem não procura encontrar-se com Deus ou sentir-se divinizado; apenas responde ao Senhor que o alcançou e que sempre esteve ali, cuidando paternalmente de sua alma caída.

Orar é o alívio, mesmo quando não estamos propriamente aflitos, ou sob um risco de sofrer determinado mal – orar é uma elevação que conduz a um comportamento mais lúcido. A prece nos torna imunes à alienação.

Os pensamentos mais sublimes são sucitados durante a comunhão, porque a mente se agiganta em contato com a Mente do Ser que gerencia o Cosmo; crescemos em contado com a fonte de vida, o suprimento de nossa existência. Orar, enfim, equivale a viver. E da melhor forma de quantas existam.

4 comentários:

Anônimo disse...

Douglas Reis,
Você é professor ou pastor? É que em vários comentários as pessoas o chamam de professor e ainda colocam a série. Bem, seja o que for, você é muito inteligente e entende muito pelo que vejo da bíblia e de música. Gostaria que o senhor me dicesse como eu posso indentificar se uma música é sacra ou não. E gostaria, se possível, de uma lista de músicas nacionais que são sacras e que tenham uma letra bonita.

PS: Ore por mim é que desejo ser pastor também, fique na paz.

Icaro

douglas reis disse...

Icaro,

sou capelão (pastor) de um colégio Adventista.

Sobre música: há princípios e sabê-los é mais útil do que fazer uma lista; tenho escrito sobre isto e você pode consultar os post sobre o assunto nos marcadores "Música gospel" e "princípios adventistas".

Estarei orando para que Deus cumpra Seu propósito em sua vida.

Unknown disse...

Bom o merecimente que todo professor ou pastor deve ter tai nese comentario e boa pergunta como posso saber se uma musica é crista ou n?
Sou Raniery aluno do professor DOUGLAS MINHA sÉRIE É 9 ANO A

Anônimo disse...

Olá, Pastor!
Sou leitora entusiasta dos textos que você digita. Quero aproveitar a oportunidade para parabenizá-lo pelo empenho e determinação evidenciados ao apresentar seus textos de forma atrativa, acompanhando os acontecimentos dos dias em que vivemos, colocando em destaque os valores morais e o Personagem principal – Jesus Cristo.
Suas mensagens – induzem a uma reflexão. Assim, diante dos meus pensamentos recordei-me do que havia lido e desejo compartilhar com você: “Os anjos do Céu admiram-se de que passemos tão pouco tempo em oração, quando tão grandes são nossas necessidades. Dez milhões de bênçãos poderiam pertencer-nos se tão somente as pedíssemos.”
Um final de semana simplesmente maravilhoso!
MiriamPassos.