quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

IGREJA ADVENTISTA EM GUARULHOS SE MOBILIZA PARA AUXILIAR FLAGELADOS PELA CHUVA




Para muitas pessoas, o ano de 2010 começou literalmente debaixo d’água, uma vez que as chuvas atingiram diversas localidades do país. No interior do estado de São Paulo, o rio Paraíba transbordou devido ao volume das chuvas. Taubaté, São Luiz do Paraitinga, Aparecida, Ubatuba, entre outras que fazem parte do Vale do Paraíba, foram gravemente afetadas. No entanto, enchentes e consequentes perdas materiais e humanas têm sido veiculadas na mídia com tanta frequência que algumas pessoas já nem se comovem diante dessas tragédias.

Mas Reginaldo se comoveu.

O irmão Reginaldo Cardoso é ancião jovem da Igreja Adventista de Bela Vista, sede de um distrito pastoral em Guarulhos, na grande São Paulo. Após acompanhar as notícias trágicas, ele ficou impressionado, e mais ainda quando, ao abrir sua Bíblia para o estudo diário, se deparou com Mateus 25:40, que diz: “Ao que lhes responderá o Rei: Em verdade vos digo que, quando o fizeste aum destes pequeninos irmãos, a mim o fizeste.” Naquela hora, Reginaldo ouviu Deus lhe dizendo: “Faça algo!” E ele fez.




Na sexta-feira daquela mesma semana, ele convocou uma reunião emergencial com outros líderes da igreja, obtendo imediato apoio. No sábado seguinte, iniciou-se o projeto “Ajuda aos desabrigados”. Os líderes mobilizaram a igreja durante o culto para se engajar no plano de ação: veiculou-se um vídeo, mostrando a situação de pessoas afetas pelas enchentes, e a comunidade levantou uma oferta especial em favor das vítimas, no valor de R$1.150,00

À tarde, houve um comparecimento em massa de membros da igreja, que fizeram um mutirão solidário pelas proximidades da igreja. O irmão reginaldo também promoveu a campanha no condomínio onde reside, colocando duas caixas nas quais ficaram armazenadas as doações. Um dos moradores doou 5 cestas básicas e muitas outras doações ainda estão chegando. Outros membros da igreja estenderam a campanha em seus locais de trabalho e vizinhança.

No total, foram recebidos quase 5 mil peças de roupas e cerca de 500 Kg de alimentos. A unidade da ADRA sediada na igreja Adventista de Pq. Meia Lua, em Jacareí (SP), receberá as doações no próximo dia 17 de Janeiro.





“Uma coisa que aprendi é que, quando olho os sinais da volta de Jesus apenas como um cumprimento de uma profecia, nada vai mudar em minha vida; mas se vejo esses sinais como uma oportunidade que Deus me concede para amenizar, um pouco que seja, a dor de muitos, então consigo ver Deus em tudo que fazemos pelo proximo”, conclui o jovem Reginaldo.

Leia também:

"CHOVE CHUVA": MINHA EXPERIÊNCIA COM UMA ENCHENTE
ITAJAÍ: NOTÍCIAS DE UM MICROCOSMO

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estive lá(digo aqui) e foi algo muito bonito e inspirador!Deus se alegra quando seus filhos agem com bondade para com os irmãos.

Sonineca