terça-feira, 14 de outubro de 2008

S.O.S U.S.A.

Bush não está com a popularidade muito em alta...

A maioria esmagadora de eleitores americanos acredita que o país esteja fora do rumo (90%, um record desde que a pergunta passou a ser feita, em 1973). Em virtude de o eleitor americano acreditar que Baraka Obama é a solução para a crise econômica, o presidenciável democrata mantém uma vantagem igualmente record sobre o adversário John McCain: 53% contra 43% (e desde 1936, um candidato não consegue reverter uma desvantagem assim).[1] No começo do mês de Outubro, uma pesquisa já indicava outro número assustador, ao menos para o então presidente George W. Bush: apenas 27% dos americanos atribuíam nota positiva ao seu desempenho como dirigente da nação mais rica do planeta.[2]

Os E.U.A acreditam que apenas uma mudança drástica no cenário político seria capaz de salvá-los de um provável colapso financeiro. Será? As profecias dizem o contrário.

[1] As informações são da reportagem “McCain promete 'chicotada’”, disponível em http://www.hojeemdia.com.br/, seção “Mundo”.
[2] Popularidade de Bush atinge valor mais baixo da sua presidência, disponível em http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1344574.

Nenhum comentário: